Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2012

Eleições 2012: Faltam 8 dias...

Imagem
Novamente, está chegando a hora  do voto.  Na busca desenfreada pela vitória muitos políticos  vêm de mansinho e, de repente, como uma cobra, dão o bote. Na trama da política moderna, onde as ideologias partidárias desapareceram por completo dando lugar às alianças, onde a falta de ideais abre espaço para o escopo principal de conservar o poder a qualquer custo.
Eleitores que têm ideal e grandeza fogem à hipnose réptil da política de alianças, estica-lhes a língua bifurcada e colocam em suas bocas o “doce veneno” da mentira, que ao final das eleições se transforma num pesadelo real.
As vezes viramos reféns da política de má qualidade e sempre trazemos conosco aquela vontade de nos libertar do cativeiro através de políticos que realmente se preocupem com a nação. 
Política não se resume a cestas básicas, caminhões de areia, promessas de emprego, remédios grátis, sorrisos largos ou tapinhas nas costas. Política é coisa séria. É comprometimento com a coisa pública, é mais educaç…

Robinson Faria faz denúncias contra a polícia...

O vice-governador Robinson Faria denunciou na noite da última sexta-feira (28) que a polícia está sendo usada para “amedrontar” adversários políticos no interior do Estado. 
Ele se refere especificamente ao município de Monte Alegre, distante 30 quilômetros da capital, onde tem acontecido fatos desagradáveis envolvendo policiais e partidários da prefeita Graça Marques, sua correligionária.
“Não aceito que a polícia que tanto ajudei na condição de deputado e presidente da Assembleia Legislativa transforme-se em capanga do candidato do PMDB em Monte Alegre”, afirmou o vice-governador durante comício realizado no distrito Comum em Monte Alegre.
Do Jornal de Hoje

Perfil aponta vitória de Jurandir em Canguaretama...

A pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 155/2012, realizada pelo Instituto Perfil em parceria com O Jornal de Hoje e publicada na edição deste sábado (29), do vespertino, aponta para a vitória de Jurandir Marinho (PSD), em Canguaretama, região Agreste do Estado. A pesquisa do Instituto Perfil ouviu 450 pessoas nos dias 22 e 23 de setembro.

Estimulada Jurandir Marinho (PSD) – 42,00% Wellinson (PR) – 30,44% Edmilson (DEM) – 12,00% Indeciso – 10,00% Tatá (PHS) – 3,78% Branco/ Nulo – 1,78%


Expectativa de vitória Jurandir Marinho (PSD) – 44,44% Não sabem/ sem resposta – 24,89% Wellinson (PR) – 24,67% Edmilson (DEM) – 5,33%