Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2012

Fla tem novo presidente...

Depois de uma administração desastrosa de Patrícia Amorim, o Flamengo busca juntar os cacos para tentar se reerguer numa nova gestão.
O novo presidente para o triênio 2013-2015 é Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul, que foi o vencedor das eleições do clube, realizadas ao longo desta segunda-feira, na Gávea. O candidato de oposição obteve larga vantagem em relação à segunda colocada, Patricia Amorim, que tentava a reeleição e encabeçava a Chapa Amarela: 1.414 votos, contra 914. Jorge Rodrigues, da Chapa Rosa, acabou em terceiro, com 347 votos.

Eduardo Bandeira de Mello tem carreira de 25 anos como executivo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na instituição, é conhecido pelo apelido de Bandeirão. Nos tempos de pelada, Eduardo costumava jogar na posição de lateral-direito. É sócio do Flamengo há 34 anos e fez parte do Conselho de Administração entre 2007 e 2009.

Fim do prazo...

Eleitor que deixou de votar no primeiro turno tem até quinta-feira para justificar. Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições deste ano têm até quinta-feira (6) para justificar a ausência. Quem não justificar pode ter o título cancelado – caso ocorra três vezes seguidas –, ficar impedido de tirar passaporte, de fazer concurso ou renovar matrícula em unidade pública de ensino. O eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa, obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais ou no site do Tribunal Superior Eleitoral. O requerimento deve ser apresentado em qualquer cartório eleitoral do país, acompanhado de documento com foto, como a carteira de identidade ou de habilitação. Os eleitores residentes no exterior que já se cadastraram para votar no país onde moram não precisam justificar a ausência, pois não votam na eleição municipal – somente na presidencial. Os que ainda não se cadastraram devem justificar a ausência às eleições no prazo de 30 dias após o retorno ao B…