Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 28, 2012

Quem valoriza seu voto?

A Assembléia Legislativa do RN, através dos seus nobres deputados, aprovaram as emendas individuais para 2013. 
os deputados estaduais apresentam emendas individuais ao Orçamento Geral do Estado, que no caso de 2013 R$ 2 milhões para cada um
Vejam o que propôs cada deputado:

Agnelo Alves -Manutenção e funcionamento das ações assistenciais desenvolvidas pela casa de caridade Adolfo Bezerra de Menezes, em Natal e pelo A.R.L.S Parnamirim Nº 9  - Subvencionar as ações de assistência social desenvolvida pelo Lean – Lar Espírita Alvorada Nova, na estrada de Cajupiranga, em Parnamirim.  - Obras de Pavimentação e drenagem de águas pluviais, em Natal e Parnamirim - Subvencionar as ações assistenciais da associação dos transplantados do Rio Grande do Norte e da associação Rio grandense pró-idoso - Custeio e investimento no Hospital Dr. Rui Mariz, em Jardim do Seridó  - Subenção das ações assistenciais desenvolvidas pela Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, em Natal e pelo Instituto de Assist…

Imposto: Redução do IPVA...

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Rio Grande do Norte terá redução média de 10,5% em 2013 no Rio Grande do Norte. Segundo o secretário estadual de Tributação, José Airton, o percentual, anunciado ontem, é uma previsão calculada com base na renovação da frota. "A redução é um processo natural ao longo dos anos quando há uma renovação de carros circulando", disse. Por outro lado, ainda de acordo com o secretário, a arrecadação será maior, visto que os carros antigos e desvalorizados passarão a ter compradores que antes não tinham automóveis.

O pagamento do IPVA varia de acordo com cada veículo. Dos proprietários de caminhões e ônibus vão ser recolhidos 1% do valor venal, que é uma estimativa que o Poder Público realiza sobre o preço de determinados bens. Para motocicletas até 200 cilindradas, o valor da alíquota é de 2% e para os demais veículos de 2,5%.
O calendário de pagamentos está atrelado à placa de cada veículo e pode ser feito em conta única…