Ano letivo 2013 pode ser comprometido, segundo o SINTE...

O Sindicado do Trabalhadores em Educação emite nota a população fazendo esclarecimentos a respeito da falta de diálogo entre governo e trabalhadores e alerta para um possível comprometimento do ano letivo escolar em 2013.

Leia a nota emitida no site do SINTE - RN

O descumprimento da legislação e a falta de compromisso com a população por parte do governo do estado pode causar sérios danos ao ano letivo de 2013. O alerta é da direção do SINTE-RN que atribui a inteira responsabilidade do que vier a acontecer à governadora Rosalba Ciarlini e adianta que se há omissão no presente, a categoria não pode ser responsabilizada posteriormente.
Para o Sindicato, a governadora procede de acordo com suas conveniências na tomada de decisões. “Onde está o compromisso e a obrigação do governo? A Constituição é enfática: o Estado deve prover as condições. Quando o governo deixa de atender a uma categoria profissional, que a população depende dela, não está deixando de prover essas condições?” Questiona a coordenadora geral Fátima Cardoso.
A população confia nos profissionais da Educação não apenas o ensino dos filhos, mas a capacitação para a construção de uma sociedade melhor. Essa cumplicidade pôde ser observada em Natal. Em meio à profunda crise na rede municipal o compromisso e o respeito à população foi preservado através da coerência da direção do SINTE-RN e da categoria durante os quatros anos.
“Em todos os lugares a luta ganha o apoio de quem precisa da Educação pública. O nível de envolvimento da população está comprovado e quem tem compromisso com isso vem somar conosco”, ressalta Fátima Cardoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...