Nova Cruz: Animais soltos em vias públicas são recolhidos...


Um dos problemas urbanos que afligia os moradores da cidade de Nova Cruz era a grande quantidade de animais soltos, perambulando pelas ruas, pelas praças, espalhando sujeira e provocando riscos de acidentes nas vias públicas. Estes fatos foram alvos de muitas e muitas reclamações da população e de denuncias por parte da imprensa e que marcaram negativamente a administração passada, pela falta de ação para coibir estes descasos.
A atual administração do Prefeito Cid Arruda Câmara, através da Secretaria de Obras e serviços Urbanos, já estar atacando de frente este problema. Desde quinta feira, 17 de Janeiro, iniciaram-se o trabalho de apreensão de animais soltos nas vias públicas, de forma constante e efetiva.

 Neste sentido a Assessoria de Comunicação está realizando uma campanha de conscientização e ao mesmo tempo, de alerta para os proprietários, através de Carro de Som e das Emissoras de Rádios locais e dos blogs, para que evitem deixar seus animais soltos, prejudicando a população.

Os animais apreendidos estão sendo levados para um curral ao lado do matadouro público mantido pela Prefeitura para este fim e seus donos, quando identificados, serão notificados e o dono terá que pagar uma taxa de 12 reais e cinqüenta centavos.

"Com isso pretendemos acabar com aquela imagem que enfeiava nossa cidade: o de animais soltos nas praças e nas principais vias publica, e que a administração passada nada fez para evitar isso" - afirmou Germano Targino, Secretário da pasta.

Vejam os primeiros animais recolhidos:



Comentários

  1. Quer dizer que esta prefeitura mantem um matadouro? De quê? ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...