Juiz define prazo para defesa de Rosalba...


Tribuna do Norte destaca que o juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Verlano Medeiros, definiu o prazo de dez dias para governadora Rosalba Ciarlini apresentar explicações no processo do Recurso contra Expedição de Diploma, onde a ré é a prefeita eleita de Mossoró Claudia Regina. A ação é promovida pela coligação que teve como candidata a hoje deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
No processo, a prefeita mossoroense é acusada de abuso de poder político, já que, supostamente, teria sido beneficiada da máquina do Governo do Estado. A ação chega a relatar que no mês de setembro, que antecedeu a eleição, o jatinho do Governo aterrissou 56 vezes no aeroporto de Mossoró.
O despacho do magistrado do TRE solicita à governadora cópias dos processos de licitação, cronogramas e desembolso financeiro de diversas obras que o Executivo estadual realiza em Mossoró.
O Complexo Viário da Abolição, esgotamento sanitário dos bairros de Abolição III e IV e duplicação da estrada de Tibau são algumas das obras que deverão ter a documentação enviada à Justiça Eleitoral.
A acusação feita contra Rosalba Ciarlini é de que ela teria promovido inaugurações e dado ordens de serviço em obras com a presença da então candidata Claudia Regina e evidenciado o apoio no pleito de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...