Rosalba desconversa declarações de Henrique...


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse que não viu as declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), fazendo críticas ao governo e afirmando que se não houver mudanças até o fim do mês o rompimento se concretizará.
O desconhecimento foi externado ao O Jornal de Hoje, quando ela disse não ter lido nada sobre as declarações de Henrique em coletiva realizada na última segunda-feira. “O que foi que ele disse? Nem fiquei sabendo”, afirmou.
A postura da governadora indica uma estratégia para evitar um confronto com o líder do PMDB. Ela tem evitado polemizar com o partido desde o final do ano passado, quando lideranças da legenda passaram a externar críticas ao governo.
Mas, na mesma manhã em que Henrique disse que se não houvesse uma mudança no governo até março poderia haver rompimento, Rosalba cancelou uma visita que faria com o presidente da Câmara ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Na coletiva de segunda-feira, Henrique Alves disse ainda que o governo precisa de uma nova mentalidade. “Naquela reunião houve o entendimento de que era preciso a governadora abrir o seu grupo. Na nossa avaliação, o governo é muito isolado, muito distante da base. Não é um governo com base política consolidada. A governadora admitiu isso e abriu-se para um diálogo novo”, frisou.
Está prevista para amanhã uma reunião com líderes do PMDB, DEM, PMN e PR na casa do senador José Agripino (DEM). Na pauta: a divisão do poder no Estado. Espera-se que a partir desse encontro saia uma reforma administrativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...