Detran apreende CNHs em blitz...


A equipe técnica da Coordenadoria de Fiscalização e Educação de Trânsito do Detran/RN realizou na madrugada da última sexta-feira (05) a primeira blitz fiscalizatória do mês de abril. A ação aconteceu na Avenida Engenheiro Roberto Freire, zona sul da capital, em parceria com a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

Durante a operação, 25 condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, tendo como motivo a constatação de presença de álcool no organismo. Destes, três motoristas foram conduzidos a Delegacia de Plantão Zona Sul por se enquadrarem na legislação que especifica como crime dirigir veículo automotor com o nível de álcool por mililitros de sangue igual ou superior a 0,34mg/l.

Outros dez autos de infração de trânsito foram registrados e um automóvel foi recolhido ao pátio do Detran/RN por apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) vencido. A intervenção na Avenida Roberto Freire foi operada por oito técnicos do Detran/RN e oito policiais militares, que realizaram 280 testes de bafômetro durante as 4 horas de atuação. Em ação semelhante na semana passada, os agentes recolheram 16 habilitações em virtude de embriaguez.


A atividade de fiscalização será continuada durante todo o mês de abril abrangendo não só a capital, mas também os municípios do interior do estado. O motorista que for flagrado dirigindo com qualquer teor de álcool no organismo, além de ter sua CNH apreendida, é punido com multa de R$1.915,30 e dependendo do nível de álcool confirmado no sangue pode ainda responder criminalmente pela infração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...