Números da Dengue no RN...


O número de casos suspeitos e confirmados de dengue registrou queda entre janeiro e o início de abril deste ano, em comparação com o mesmo período no ano passado. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em 2013 foram registrados 2,784 casos suspeitos de dengue e 695 confirmados. No ano passado, esses números foram, respectivamente, 10.496 e 4.328.

Entre os municípios do Rio Grande do Norte, os números se dividem em 68 casos de baixa incidência da doença, 14 com média incidência, 26 com baixa e 59 com incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentaram maiores números de casos são Parelhas (382), Natal (271), Jardim de Piranhas (174), Caicó (144) e Pau dos Ferros (101).

O Programa estadual de Controle da Dengue, que divulgou boletim com esses dados, reforça os cuidados necessários que a população deve adotar para evitar novos casos da doença. As principais dicas são eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, não jogar lixo em terrenos baldios e evitar recipientes que acumulem água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...