Parada na educação deve mudar calendário escolar...

O diário oficial do RN desta quinta-feria (25) apresenta portaria da SEEC do estado do RN, determinando aos diretores de escolas refazerem o calendário escolar para repor os dias parados no 1º semestre no recesso junino.


Veja o que diz a portaria 411/2013:


Considerando o compromisso desta Secretaria de Educação para com a sociedade norteriograndense, em assegurar o padrão de qualidade previsto no inciso IX do artigo 3° da LDB e inciso VII do artigo 206 da Constituição Federal.

RESOLVE:
Art. 1º Fica determinado que os dias não trabalhados no primeiro semestre, incluídas as paradas motivadas pela Política Sindical, devem ser repostos no RECESSO previsto no Calendário Escolar de 12 a 26 de julho de 2013.

Art. 2º O Calendário Escolar 2013 deve ser refeito pela Escola e enviado a DIRED da circunscrição até o dia 06 de maio do corrente ano para análise, aprovação e acompanhamento da reposição dos dias letivos.

Art. 3° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Publique-se.  Registre-se. Cumpra-se.

Natal - RN, 23 de abril de 2013.
Betania Leite Ramalho
SECRETÁRIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA

Para ler direto do D.O CLICK AQUI.

Comentários

  1. A SEEC também vai apresentar calendário de reposição das aulas que não aconteceram até o momento por falta de professor ou vai fazer como todos os anos quando um professor chega à escola no final do ano e passa um trabalho para construir uma nota qualquer e está sanado o problema. Além disso, o recesso proposto pela secretaria este ano se adequou às escolas da rede privada que concede as férias dos funcionários entre julho e agosto, esquecendo das tradições juninas que acontecem, principalmente, entre o São João e o São Pedro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...