Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Nova Cruz define pagamento de piso aos professores...


Na manhã de terça feira, 07 de Maio, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE, regional de Nova Cruz, representantes da categoria estiveram reunidos com o Prefeito Cid Arruda Câmara, com a Secretária Municipal de Educação, Dra Valeria Arruda e com auxiliares do governo municipal, para dialogarem sobre diversos pontos apresentados pelo Sindicato, principalmente o pagamento do reajuste do Piso Nacional de 2013.

Participaram da reunião, os professores, Marcelo Jr, Francinaldo Soares e Antonio Barbosa, que representam o SINTE, além do Prefeito, da Secretária de Educação, da Secretária de Administração, Nizia Barbosa, do Coordenador Municipal de Educação, Professor Miguel Rosa Filho, da Assessora Jurídica do Município, Dra Ana Paula Parente, do Contador do Município Dias, além dos Professores Pedrinho e João Maria.

A Secretária de Educação Valeria Arruda enfatizou que todos ali estavam para buscar um diálogo proveitoso e de consenso entre a Prefeitura e os Educadores. Palavras seguidas pelo Prefeito Cid Arruda, que afirmou que sempre foi aberto ao diálogo com a categoria, lembrando que nos seus dois mandatos anteriores, entre tantos outros benefícios, criou a Gratificação de Incentivo á Docência – GID que contribuiu para a melhoria da qualidade do ensino em nosso município e que os professores novacruzenses, durante suas administrações, chegou a ser o TERCEIRO MELHOR PAGO do estado.

O contador DIAS mostrou através de um gráfico a realidade financeira do município, dificuldades causadas pelas quedas dos recursos e pelo caos administrativo deixado pela gestão passada.
Exemplificou o contador que devido à queda do número de alunos em 2012 devido à má gerência administrativa da gestão passada, os recursos deste ano – que são baseados em dados do ano passado – também não condizem com a realidade atual, o que em certos aspectos “amarra” as ações administrativas.

Porém o Prefeito Cid Arruda tranqüilizou aos representantes dos educadores, afirmando que o trabalho desenvolvido neste ano já fez com que o número de alunos aumentasse em relação a 2012, o que se refletirá em 2014.

O Prefeito garantiu que vai conceder o reajuste de 7,97% do Piso Nacional, a partir de Maio, apesar de todas as dificuldades. Quanto aos meses de Janeiro a Abril, o pagamento será feito em 7 vezes, a partir de junho até dezembro.

O coordenador do SINTE, Marcelo concordou com a proposta da prefeitura e apresentou 2 pontos: Enquadramentos e Gratificações dos Secretários Escolares que estão suspensas e em análise.

O Prefeito também afirmou que algumas distorções e irregularidades que foram detectadas depois do recenseamento, estão sendo analisadas e corrigidas o que agradou aos representantes do SINTE.

No final foram aprovadas duas comissões, a primeira para analisar o reajuste dos secretários escolares, entre outros, e a segunda que deverá realizar estudos sobre as promoções e o Plano de Carreira da Categoria.

O Coordenador do SINTE, Marcelo elogiou a postura do Prefeito em dialogar de forma clara e objetiva com a categoria, e sobretudo, permitindo que essa reunião acontecesse de forma inédita na sede do Sindicato.

Matéria Claudio Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...