Apoio do PMDB a Rosalba dependerá de pesquisa...

O deputado estadual Walter Alves, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, afirmou na tarde desta quarta-feira, em entrevista ao “Jornal das Seis”, da FM 96, que a insatisfação com o governo Rosalba Ciarlini (DEM) continua, mas que há uma trégua dos peemedebistas até o fim deste ano, quando a legenda deverá discutir os rumos de 2014. “Eu concordo com o nosso presidente, deputado Henrique, que não é o momento de nós discutirmos a sucessão. E ele pediu esse prazo, e o ministro Garibaldi concordou”, confirmou o líder do PMDB.
Walter Alves considera que o Rio Grande do Norte está recebendo importante aporte de investimentos e obras, e que em favor do Estado, é preciso deixar as divergências políticas de lado, ao menos até o final deste ano. “Tivemos notícias alvissareiras da nossa presidenta Dilma Rousseff em relação à barragem de Oiticica, à Reta Tabajara, à duplicação da BR-304, ao Centro de Convenções.
Diante disso, o deputado Henrique fez um apelo para que a gente não tumultue o processo nesse momento, gastando energias nessa empreitada para viabilizar e aproveitar este momento importante que vive o nosso Estado, que é um estado ainda pobre, com 0,9% do PIB do Brasil, e tempos que aproveitar essa oportunidade para arrancarmos, no bom sentido, investimentos para o nosso Estado”, avalia.
Walter confirma que há insatisfação nas bases do PMDB em relação ao governo. Ele tranquiliza, porém, os peemedebistas, afirmando que 2014 dependerá de análises sobre critérios técnicos, como pesquisas de opinião. “É verdade que a insatisfação permanece. O que ouço, vejo e sinto é a insatisfação com o governo. Agora o deputado Henrique foi muito feliz, afirmando que no momento propício será preciso analisar, através de critérios e pesquisas qualitativas. A pessoa só pode pleitear a reeleição através de indicadores sociais e econômicos que justifiquem por que a pessoa quer renovar o mandato. Agora, não vou fugir de dizer que existe uma insatisfação”.
Do Jornal de Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...