Brasil: País da copa e das misérias...

O Brasil irá no ano de 2014 sediar o maior evento da história do futebol, a copa. No entanto, esse fato não é animador. Pois, a copa não irá beneficiar a maioria dos brasileiros. Por se tratar de um evento que irá gastar milhões de dinheiros destinado em construção de estágios, vilas para abrigar os jogadores, na imagem das cidades, aeroportos, e não nas necessidades mais urgentes da população.

Por mais que o Brasil esteja crescendo economicamente, ainda apresenta muitas desigualdades socioeconômicas. Sabemos de muitos casos de pessoas que estão morrendo nas filas de hospitais públicos, da falta de segurança nas ruas, educação precária, e desemprego. Por esses motivos os políticos e empresários não deveriam se preocupar tanto com a copa.

A exemplo da áfrica do Sul, ter sido palco da festividade, ainda podemos ver que nesse país predomina a desigualdade, a fome e a pobreza. O dinheiro não beneficiou os mais necessitados. Infelizmente, estimasse que esse será o caso do Brasil, onde o futebol será exaltado momentaneamente e as necessidades básicas da sociedade esquecidas.

Os Trabalhadores que ganham um salário mínimo serão prejudicados com a copa não apenas nos aspectos econômicos, como também não poderão assistir aos jogos nos estágios, pois os ingressos serão caros. Essa realidade, nos mostra a instabilidade de um país cuja maioria da população é carente, onde as preocupações teriam que ser com esses indivíduos.

Com tudo, a questão da copa deveria ser repensada. A população em suma deve ter a conscientização de que é necessário reivindicar por seus direitos. A fim de termos saúde de qualidade, transporte digno, trabalho para todos, segurança, e uma boa educação. Essas medidas não irão se resolvidas com o Brasil sediando a copa, mais sim com pessoas comprometidas com uma sociedade igualitária onde a ofereçam melhores condições  de vida.

Veja o exemplo do RN, enquanto se gastou milhões de reais na construção da Arena das Dunas, poucos metros do local no Walfredo Gurgel, pessoas morrem todos os dias por falta de assistência. Esse é só um de vários outros exemplos que podemos citar... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...