Campus da UERN de Apodi passará por comissão...


O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSUNI/UERN) decidiu, após ampla discussão realizada nesta terça-feira (23), por 17 votos a 16, formar uma comissão para discutir e elaborar a minuta de resolução para a criação do Campus Avançado de Apodi. 

Durante a reunião, estiveram  presentes os vereadores de Apodi e o prefeito Flaviano Monteiro; os deputados federais Fábio Faria e Sandra Rosado; os deputado estaduais Larissa Rosado, Gilson Moura; Getúlio Rego e Kelps Lima; estudantes universitários e secundaristas; professores; o reitor Milton Marques de Medeiros e o reitor eleito e nomeado Pedro Fernandes. Além do vice-reitor Aécio Cândido e do vice-reitor eleitor eleito e nomeado Aldo Gondim.

O reitor Milton Marques de Medeiros presidiu a reunião e abriu espaço para que as autoridades e representantes dos estudantes se pronunciassem. Também foi aberto espaço para que os conselheiros pudesse se pronunciar e fazer questionamento às autoridades presentes.

A Construção do Campus de Apodi tem atualmente R$ 1 milhão de emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) de autoria do deputado federal Fábio Faria. Os recursos foram liberados, mas servem apenas para o início da obra.

DO BLOG:

Enquanto isso o sonho de ter um Campus da UERN em Nova Cruz fica cada vez mais distante por falta de atitude política de deputados e senadores que tiveram votos em nossa cidade mais que não movem "uma pedra" sequer para que emendas federais sejam disponibilizadas para a construção do Campus. Enquanto isso não acontecer tudo o que se fala não passa de papo furado e discursos eleitoreiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...