Campus da UERN de Nova Cruz deve ter ficado só na conversa...

 A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) articulou nesta quarta-feira, 10/07, uma reunião do reitor eleito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, com o deputado Fábio Faria (PSD-RN), para esclarecer a construção do campus da universidade em Apodi.

Na reunião, o deputado Fábio Faria, autor da emenda de bancada, que visa construir o campo da universidade em Apodi, ressaltou a importância deste pleito para o município e para a região.

 A deputada Fátima que, desde o inicio, tem participado desta luta, sugeriu a realização de uma audiência pública no município, envolvendo todos os segmentos representativos da cidade e da região, com a finalidade do reitor e sua equipe explicarem o projeto da construção do campus da universidade em Apodi.

Segundo o reitor eleito, um futuro gestor da educação tem o dever de ampliar a universidade para os municípios, em especial as regiões mais carentes do ensino superior. “Precisamos discutir intensamente e de forma transparente, sobretudo dentro da comunidade acadêmica, a politica de expansão da UERN. Sabemos da importância da construção do campus de Apodi, até mesmo por ser a única universidade do Estado a oferecer o ensino presencial no município”.

Vale ressaltar que o campus da UERN também é uma luta dos alunos da região agreste em que a deputada Fátima Bezerra tem dito encampar, porém na prática não existe nenhum recurso para este fim, proposto pela deputada ou pela bancada federal do RN através de emendas constitucionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...