E o Campus da UERN em Nova Cruz?

O deputado federal Fábio Faria (PSD) participou na manhã desta terça-feira (17) de reunião do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) onde defendeu o projeto do Campus da UERN de Apodi. Fábio é autor da emenda de bancada que viabiliza a construção e equipamento da nova unidade de ensino superior que atenderá toda a região do Vale do Apodi. O Conselho, presidido pelo Reitor Milton Marques e integrado por pró-reitores, diretores de faculdades e representantes de professores, funcionários e estudantes, aprovou a criação da nova estrutura e cursos que serão oferecidos.
“A UERN tem desempenhado um papel fundamental na maior oferta de vagas para o ensino superior no nosso Estado. Tem todo o apoio do nosso mandato para lutarmos também por recursos para manutenção das outras unidades. A bancada federal do nosso RN estará unida, com certeza, apoiando sempre a universidade”, disse Fábio Faria.
O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados lembra que desde 2011 apresenta emendas parlamentares para a construção do campus. Uma parte dos recursos já está empenhada. Apodi é uma cidade com mais de mil jovens universitários, que se deslocam diariamente para Caraúbas ou Mossoró para cursar o ensino superior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...