SINTE esclarece pagamento de hora-atividade...

A direção do SINTE/RN faz duas ressalvas referentes ao 1/3 da hora atividade. Como o Governo ainda vai propor que os professores continuem a receber as horas extras, deve haver um limite para os acordos e o dia de planejamento deve ser assegurado.
Outra questão que deve ser esclarecida aos professores sobre o pagamento dos honorários aos advogados. De acordo com o contrato, se a ação for perdida nem o SINTE/RN nem os profissionais da educação terão qualquer despesa com honorários. Se a ação for ganha será efetuado um desconto de 10% sobre o valor da causa.
A ação do 1/3 de hora atividade pede inclusive que se o Governo não tem substituto que pague ao profissional a título de hora extra. A liminar foi proferida nestes termos. Seguindo esta lógica o professor que continuar com as horas extras mensalmente terá honorários advocatícios descontado. Quem já não tiver mais trabalhando essas horas extras será descontado em 6 parcelas conforme diz o documento assinado pelo Governo.

DO BLOG:
Estranho essa nota da direção do SINTE, pois um dos pontos que pôs fim a greve foi o acordo sobre o pagamento das horas-atividades, ou não foi? Outro fato que merece considerações é o pagamento de honorário aos advogados, já que eles representam o SINTE e os professores associados pagam todo mês com desconto em folha de pagamento para ser assistido pela entidade, se ainda assim quando tem uma causa na justiça precisa pagar pelos serviços fica a pergunta: De que vale se associar ao SINTE?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...