Consepe aprova suspensão de vagas nos núcleos avançados da UERN ...

Reitor Pedro Fernandes diz que a decisão foi necessária

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSEPE/UERN) aprovou por 18 votos a favor, nenhum contra e três abstenções, a suspensão da oferta de vagas iniciais do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2014 para os 11 Núcleos Avançados de Educação Superior.

O colegiado seguiu a orientação do Conselho Estadual de Educação que decidiu ser necessária uma reavaliação da fórmula adotada em 2002, quando as vagas dos núcleos passaram a ser ofertadas.

Na exposição de motivos o  reitor Pedro Fernandes ressaltou que a medida é necessária por conta da determinação do Conselho Estadual de Educação. “Queria muito estar aqui criando núcleos, chegando a todos os municípios, mas estamos diante de uma situação com várias questões. Por muitos anos a questão social esteve acima de tudo, mas precisamos de um tempo para resolver os problemas acadêmicos e operacionais”, disse, frisando que não se trata de extinção dos núcleos, mas de se repensar a política de interiorização da UERN.

Durante a reunião ficou bem claro que os cursos com turmas já formadas irão até o fim. “Temos aulas previstas para até 2021. É preciso lembrar que essa é uma situação temporária”, acrescentou.

Fonte: Site da UERN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...