Eleições 2013: Partidos definem critérios para aliança...

Os líderes partidários das principais legendas no Rio Grande do Norte já definiram os primeiros critérios para abrir diálogo com vistas a alianças para o pleito 2014. Os Governos Dilma Rousseff e Rosalba Ciarlini servem de divisores para alguns dos partidos.

No caso do PT, por exemplo, alguns dos integrantes da legenda defendem que o partido faça aliança apenas com quem integra o bloco de apoio a reeleição de Dilma Rousseff. Já o PDT, que é da base do Governo Federal, tratará o assunto de forma diferente: a restrição é para os partidos que apoiam o Governo Rosalba Ciarlini.

O Democratas, partido da chefe do Executivo estadual, aposta nas alianças com os “tradicionais” aliados, como é o caso do PMDB e PR. Já os peemedebistas não fazem restrições e anunciam que conversarão com todas as legendas.


O PSB opta por abrir negociação com todos os partidos que são oposição ao Governo Rosalba Ciarlini. A própria líder do PSB, vice-prefeita Wilma de Faria, não fecha as portas para o PT no Estado e acredita que a resolução nacional dos petistas poderá permitir que não se concretize o rigor da verticalização nacional, defendida pela cúpula local petista.

Fonte: Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...