Rosalba é afastada do governo...

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu agora à tarde, em sessão ordinária, pelo inelegibilidade por oito anos e afastamento “imediato” do cargo, da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Ao mesmo tempo, a decisão histórica determina a notificação da Assembleia Legislativa, para que dê posse ao vice-governador Robinson Faria (PSD) depois de publicação do acórdão (texto oficial decisão do colegiado).
No julgamento de preliminar do recurso eleitoral 547-54, que deriva de cassação em primeiro grau da prefeita e vice cassados e afastados de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), Rosalba foi punida com severidade.
Nos autos, é apontado o uso desenfreado da máquina pública, como avião do Governo do Estado, para beneficiar a campanha dos cassados.
A expectativa nos intramuros, era de que pudesse ocorrer a decretação de inelegibilidade e nova punição para os cassados/afastados Cláudia e Wellington, mas o TRE foi mais à frente.
Na visão da maioria dos juízes, Rosalba Ciarlini também deveria ser afastada do cargo por conduta vedada. E assim foi decidido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...