Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2013

Governo do RN convoca professores e especialistas em educação...

o Governo do RN resolveu convocar e nomear, com observância da ordem de classificação, os candidatos relacionados nos Anexos III e IV, aprovados em concurso público realizado com fundamento no Edital n.º 001/2011-SEARH/SEEC, publicado no Diário Oficial do Estado n.º 12.564 de 15 de outubro de 2011, para ocuparem os cargos de provimento efetivo de Professor e Especialista da Educação, do Quadro Geral de Pessoal do Estado - Secretaria da Educação e da Cultura.
CLICK AQUI e veja a relação dos convocados.
Imagem
O ranking de Indicador Social de Desenvolvimento – que conta com dados do IBGE, ministério da Saúde e da Educação – aponta que entre os dez melhores e piores  índices do RN. A amostragem leva em consideração programas de transferência de renda do governo federal e ações preventivas de saúde. Veja a lista:
O estudo foi feito com dados de 2010 do IBGE e dos ministérios da Saúde e da Educação. Em habitação foram avaliados coleta de lixo, energia elétrica, água canalizada, esgoto, casa própria e número de pessoas por cômodo da casa. Em renda, foram consideradas extrema pobreza e pobreza; em trabalho, taxa de ocupação, formalização e trabalho infantil. Em saúde e segurança foi analisada a taxa de mortalidade infantil, os nascidos vivos com baixo peso, a taxa de mortalidade infantil por causas evitáveis, a gravidez precoce e a taxa de homicídio. Em educação, a pesquisa avaliou o ensino fundamental e o ensino básico. No ranking dos Estados, o Rio Grande do Norte ocupa o 13º lugar. É o nordestino…

Novo prefeito decreta “situação de emergência” em Nova Cruz...

Do Jornal de Hoje:


Uma equipe de transição tem como objetivo levar para a administração seguinte as informações necessárias para que, logo que ela assuma, saiba exatamente o que deve ser feito para melhorar a cidade – ou dar continuidade a administração anterior. Em Nova Cruz, porém, não foi isso o que aconteceu. Tanto é que o novo prefeito da cidade, Cid Arruda, do PSB, decretou situação de emergência no município, suspendendo pagamentos, gratificações e a contratação de pessoal. A informação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE), mas foi assinado pelo prefeito ainda no dia 2 de janeiro, logo após a posse. “A transição administrativa do governo, requerida pelo gestor eleito através do ofício do RN, ao ex-prefeito do Município, em data de 29 de outubro de 2012, foi substancialmente prejudicada em virtude da não apresentação integral, pela gestão anterior, dos documentos e informações solicitadas fundamentais ao conhecimento da situação administrativa, finance…