Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2013

Peritos do DETRAN irão percorrer o RN...

O Detran/RN inicia nesta sexta-feira (01) o cumprimento do cronograma de Exame de Direção Veicular do mês de março destinado aos municípios do interior do estado. O processo de avaliação vai contemplar 21 cidades espalhadas por todas as regiões do RN e deve zerar a demanda até o próximo dia 29, quando se encerra a primeira fase do calendário de exames periódicos mensais.

A direção do Órgão disponibilizou oito peritos examinadores que vão atuar em regime de mutirão percorrendo municípios polos do RN, quando vão atender usuários de 28 centros de formação de condutores do interior. Esses candidatos também já foram submetidos e aprovados no teste psicológico e na avaliação médica, necessitando apenas da aprovação no exame de direção veicular para terem direito a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Cronograma Exame de Direção Veicular - Datas de Março 2013


01 - Itaú e Governador Dix-Sept Rosado
04 e 05 - Caicó
06 - Jucurutu
07 e 08 - Currais Novos
11 - Tangará
12 - Passa e Fica
13 - Santa Cruz
1…

Prefeitos terão mandatos de 6 anos...

Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, marcou para os dias  9 e 10 de abril a votação da reforma política. “É um compromisso meu, do meu mandato na presidência desta Casa, resolver essa questão”, reafirmou Henrique Alves ao relator da matéria, deputado Henrique Fontana (PT-RS).

“Diante da falta de consenso entre os partidos, que vença a maioria”, acrescentou o presidente.
Henrique Fontana destacou os cinco pontos principais que será levado ao Plenário:Os principais pontos da reforma política são: 1) financiamento público de campanha; 2) coincidência das eleições a partir de 2022 (os próximos prefeitos e vereadores serão eleitos para mandatos de seis anos); 3) fim das coligações partidárias e formação de federações de partidos, válidas por um mandato sem dissolução; 4) sistema de votação diretamente no candidato, sendo que o voto de legenda vai ser direcionado para o primeiro da lista do partido ou da federação partidária e 5) participação popular por meio de assinatura el…