Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2013

Pós-graduação em gestão escolar começa em março...

O primeiro curso de pós-graduação em gestão escolar, que é uma especialização para diretores e vice-diretores das redes públicas da educação básica, começa a partir de março em dez universidades federais de quatro regiões do país. O curso, a distância, tem 400 horas de duração e oferece quatro mil vagas. São 400 vagas em cada universidade selecionada pelo Programa Nacional de Gestores da Educação Básica.
A oferta desta especialização, explica a coordenadora pedagógica do programa na Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), Simone Medeiros, visa suprir a necessidade de qualificação dos gestores das escolas públicas. Dados do Censo Escolar de 2004, colhidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), indicam que 69,79% dos dirigentes possuem curso de graduação, mas destes apenas 22,96% têm pós-graduação. O mesmo censo também revela que 29,32% dos diretores e vice-diretores, especialmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, …

Eleições 2014: RN terá 54% do eleitorado com urnas biométricas...

O Rio Grande do Norte será o estado brasileiro com maior número de municípios revisados biometricamente, o que corresponderá a 54% do eleitorado potiguar, incluindo os maiores colégios eleitorais que são Natal e Mossoró.
Na primeira etapa do projeto, realizada no ano anterior, foram cadastrados 14 municípios do Estado, nos quais o cadastramento biométrico já foi utilizado na última eleição. Nesta segunda etapa, mais 40 municípios serão cadastrados, o que tornará o RN o estado com maior abrangência em número de municípios revisados, atingindo mais de 1 milhão de eleitores.
A previsão do TRE é para que o cadastramento seja iniciado no próximo mês de abril e prossiga até março de 2014. Na primeira fase serão contemplados 15 municípios. Os eleitores natalenses deverão fazer o cadastro na terceira fase, que começará em junho e seguirá até dezembro. Já em Mossoró, o cadastramento será feito entre os meses de janeiro e fevereiro.