Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2013

UNICEF prorroga prazo sobre questionário "Desastres e Infância"...

Considerando o início das novas administrações municipais e as mudanças que ocorreram nas coordenações de Proteção e Defesa Civil, o prazo para responder os questionários da pesquisa "Desastres e Infância" (www.nuteds.ufc.br/unicef<http://www.nuteds.ufc.br/unicef>) foi prorrogado para o dia 30 de março de 2013.

Para um melhor resultado, a pesquisa "Desastres e Infância" deve ser respondida por todas as coordenações municipais e estaduais de Proteção e Defesa Civil.
A pesquisa tem por objetivo fazer um diagnóstico das ações realizadas por Estados e municípios antes, durante e após situações de desastres naturais e emergências; e também conhecer as condições de atendimento às crianças e aos adolescentes nessas situações. Os resultados serão utilizados para a elaboração de propostas de redução de risco de desastres em parceria com as escolas e outros programas sociais.
Os coordenadores que tiverem dúvidas ou que ainda não receberam o login e a senha devem solicitá-…

Pronatec tem 2 mil bolsas de estudos...

O Pronatec, programa que oferece cursos de qualificação profissional e técnicos, está com inscrições abertas até o dia 20 de março, para seleção de estudantes matriculados no ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Educação) da rede pública estadual. Os estudantes podem fazer suas inscrições e obter mais informações no site www.pronatec.rn.gov.br

As inscrições, os cursos e o material didático são gratuitos. Além disso, os alunos recebem a "bolsa formação estudante" (auxílio em dinheiro para lanche e locomoção). A seleção visa preencher cerca de 2 mil vagas em cursos nas áreas de construção civil, petróleo e gás, informática, automotiva, têxtil e vestuário, alimentos, mecânica de máquinas industriais, eletrotécnica, panificação e segurança no trabalho. 
As vagas disponíveis são para Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Santa Cruz, Patu, Marcelino Vieira, Currais Novos, Jucurutu e Itajá. Os cursos serão ministrados pelo Senai-RN e tem duração que vão de 160 horas/aulas a 1.600 ho…

Rosalba desconversa declarações de Henrique...

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse que não viu as declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), fazendo críticas ao governo e afirmando que se não houver mudanças até o fim do mês o rompimento se concretizará. O desconhecimento foi externado ao O Jornal de Hoje, quando ela disse não ter lido nada sobre as declarações de Henrique em coletiva realizada na última segunda-feira. “O que foi que ele disse? Nem fiquei sabendo”, afirmou. A postura da governadora indica uma estratégia para evitar um confronto com o líder do PMDB. Ela tem evitado polemizar com o partido desde o final do ano passado, quando lideranças da legenda passaram a externar críticas ao governo. Mas, na mesma manhã em que Henrique disse que se não houvesse uma mudança no governo até março poderia haver rompimento, Rosalba cancelou uma visita que faria com o presidente da Câmara ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Na coletiva de segunda-feira, Henrique Alves disse ainda que o governo pr…

Propaganda da TelexFree usa Ferrari financiada por estelionatário, diz MP...

Do G1 – Inquérito instaurado pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso revela que a Ferrari Spider utilizada pela empresa Telex Free em uma de suas campanhas sobre “cases de sucesso”, na qual um ex-vendedor ambulante aparece como proprietário do veículo de luxo, consiste na verdade em um carro financiado pelo Banco do Brasil em nome de um estelionatário do estado do Rio Grande do Sul atualmente em liberdade provisória.
Avaliada em cerca de R$ 2,5 milhões, a Ferrari Spider figura em um dos inúmeros videos atualmente disponíveis na internet com o intuito de divulgar a empresa Telex Free, investigada em pelo menos cinco unidades da federação por engendrar suposto esquema de pirâmide financeira, modalidade vetada pela legislação. No vídeo, o ex-vendedor ambulante Inocêncio Pereira Reis Neto, conhecido como “Pelé Reis”, conta uma história de superação. Natural de Nanuque (MG), ele recorda sua mudança em 1998 para o estado do Espírito Santo, cuja capital Vitória abriga a sede da Telex F…