Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2013

Inscrições para o Pronatec terminam sexta-feira (22)...

Segue até a próxima sexta-feira (22), o período de inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego - Pronatec, realizado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o MEC. Até o início da manhã desta quarta-feira (20), cerca de 12 mil estudantes haviam se cadastrado para concorrer a uma das 11.272 vagas ofertadas nos cursos profissionalizantes.
O programa é voltado para estudantes da rede estadual, que estão cursando Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos - EJA. Os cursos de Formação Inicial e Continuada tem carga horária de 180 a 360 horas. Já os cursos Técnicos Profissionalizantes tem carga horária de 800 a 1.200 horas.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site www.pronatec.rn.gov.br, onde está disponível a lista completa com todos os cursos oferecidos.

25 municípios do RN em estado de emergência recebem ZERO de FPM...

No Rio Grande do Norte, 25  prefeituras ficaram com a primeira e segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios do mês de março zerada. Desse total, 18 estão com estado de emergência decretado devido a seca.
Veja a lista:
Alto do Rodrigues; Apodi; Arez; Caicó; Assu; Carnaubais; Cerro Corá; Currais Novos; Goianinha; Guamaré; Ielmo Marinho; João Camara; Monte Alegre; Parelhas; Parnamirim; Pau dos Ferros; Pedro Velho; Santana do Matos; São José de Mipibu; São Miguel do Gostoso; Serra Caiada; Serra do Mel; Tangará; Tibau do Sul; Upanema.
Fonte: Tribuna do Norte

Henrique acomoda PSD...

Promessa do presidente da Câmara, Henrique Alves, durante a campanha, começa a ser cumprida hoje.
O deputado apresentará à mesa diretora da Casa projeto que cria 35 cargos comissionados….e mais 10 outras funções comissionadas….para acomodar o PSD.
Partido que tem na mesa diretora o segundo vice-presidente, o deputado potiguar Fábio Faria.
Serão 6 milhões a mais de gastos anuais na Câmara.
Fonte: Blog Thaisa Galvão

Polícia investiga MULTICLIK...

Um novo golpe de pirâmide financeira está sendo investigado em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata. Segundo a Polícia Civil, uma quadrilha desmantelada em setembro do ano passado, estaria à frente das atividades, aliciando pessoas através de um grupo criado no Facebook sob o nome de MultiClik Brasil, empresa com sede em Santa Catarina. “Dentro das investigações da empresa, cujo escritório foi fechado no ano passado, conseguimos descobrir a migração do mesmo grupo de empresários para esta modalidade na cidade a partir do monitoramento das atividades realizadas”, explica a delegada do caso, Mariana Veiga Silva. Conforme a PC, por meio da rede social, os integrantes do esquema recrutavam pessoas que investiam uma quantia inicial para se associarem à empresa e, em troca, recebiam a promessa de lucros muito acima dos valores de mercado com a postagem de anúncios e propagandas em sua página pessoal no Facebook. Além disso, as vítimas tinham que indicar novos participantes. A polícia invest…

UERN tem novo Reitor...

A apuração das urnas do processo sucessório reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi concluída à 0h57 pela Comissão Eleitoral. Com 51% dos votos válidos, Pedro Fernandes foi eleito Reitor da UERN, Gilton Sampaio obteve 33% dos votos e Ana Dantas 16%; na disputa para o cargo de Vice-Reitor, Aldo Gondim obteve 45% dos votos válidos, Lúcio Ney ficou com 29,5%, Gláucia Russo com 20,02% e Carlos Nascimento com 5,3%. A eleição contabilizou 6.693 votantes de um total de 12.881 aptos a votar, o que equivale a 51,96% dos votos válidos. O índice de abstenção foi de 48,04%. Por volta da meia-noite, com a apuração da Urna 1 – que tinha o maior peso eleitoral, totalizando os votos de 470 docentes do Campus Central – o presidente da Comissão Eleitoral, Armando Lúcio Ribeiro confirmou que o resultado já era irreversível. De acordo com o Calendário Eleitoral, a Comissão Eleitoral apresentará o resultado da eleição ao CONSUNI no dia 05/04/2013. A Lista Tríplice se…