Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2013

Cuidado com o que se posta no facebook...

O pai de uma aluna de 12 anos pretende acionar a Justiça contra a professora de história da 7ª série de uma escola particular em Atibaia, no interior de São Paulo. Isso porque a professora postou em sua página de uma rede social a prova da aluna, que errou a maioria das perguntas, com comentários como 'daí a professora é implicante' e 'eles que me aguardem na próxima aula'.
A publicação, que não tinha o nome da estudante, foi postada na noite de quarta-feira (10) antes mesmo de a nota ter sido distribuída aos alunos e recebeu diversos comentários de colegas da professora e de outros alunos que reconheceram a autora da prova pela letra. Na manhã desta sexta-feira (12), o pai da estudante foi à delegacia registrar boletim de ocorrência contra a professora e afirmou que deverá mover uma ação judicial por injúria e difamação.
DO BLOG:
É preciso que as pessoas tomem consciência que o facebook é um local para entretenimento e comunicação entre os "amigos" mas tem muit…

Números da Dengue no RN...

O número de casos suspeitos e confirmados de dengue registrou queda entre janeiro e o início de abril deste ano, em comparação com o mesmo período no ano passado. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em 2013 foram registrados 2,784 casos suspeitos de dengue e 695 confirmados. No ano passado, esses números foram, respectivamente, 10.496 e 4.328.
Entre os municípios do Rio Grande do Norte, os números se dividem em 68 casos de baixa incidência da doença, 14 com média incidência, 26 com baixa e 59 com incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentaram maiores números de casos são Parelhas (382), Natal (271), Jardim de Piranhas (174), Caicó (144) e Pau dos Ferros (101).
O Programa estadual de Controle da Dengue, que divulgou boletim com esses dados, reforça os cuidados necessários que a população deve adotar para evitar novos casos da doença. As principais dicas são eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, não jogar lixo em terrenos baldios e evita…

Tablets são entregues a professores de Mossoró...

Cerca de 500 professores de Ensino Médio que atuam nas salas de aula das escolas estaduais de Mossoró e região receberão neste sábado (13), a partir das 8h, os tablets educacionais adquiridos pelo Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Educação. Os equipamentos serão entregues pela governadora Rosalba Ciarlini, no centro de convenções do Hotel Garbos.
No total, mais de 4.100 tablets estão sendo entregues aos professores de Ensino Médio do Estado. A distribuição começou pela 1ª DIRED, que envolve os municípios de Natal, Macaíba, São Gonçalo e Extremoz, passando pela 2ª DIRED, na região de Parnamirim, e agora se estende por todo o Estado até a primeira semana de maio. Em seguida, outros 1.700 tablets serão distribuídos para serem utilizados pelas escolas, de forma integrada às lousas interativas.
Os tablets são acompanhados por uma capa protertora e são equipados com sistema operacional android, 512 megabytes de memória RAM, 16 gigas de memória, acesso à internet através de re…