Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2013

Governo cria "BOLSA CRACK"...

Parece piada ou brincadeira de mau gosto, mas acreditem é mais uma aberração da forma se fazer política paternalista no Brasil.
Famílias de usuários de crack receberão bolsa de R$ 1.350,00.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vai custear o tratamento de viciados em crack em clínicas particulares. Chamado “Cartão Recomeço”, o programa, já batizado de ‘bolsa crack’, tem previsão de repasses de R$ 1.350 por mês a cada família de usuário da droga.
Ainda não há data para o benefício valer em todo o estado. Por enquanto, apenas dez municípios serão contemplados. As clínicas aptas a receber os pacientes ainda vão ser credenciadas, mas ficará a cargo das prefeituras identificar as famílias beneficiadas.
O pagamento da bolsa será feito com cartão bancário.



SEPLAN convoca gestores para reunião com SUDENE...

A Secretaria do Planejamento e das Finanças (SEPLAN), está convocando gestores estaduais e municipais do Rio Grande do Norte para participarem de encontro com técnicos da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), dia 21 de maio, terça-feira, no auditório da Emater, no Centro Administrativo.
Na reunião, as técnicas da SUDENE Zizete Nogueira, Coordenadora Geral de Convênios, e Maria Helena Castro, Coordenadora de Desenvolvimento Territorial, vão orientar os técnicos sobre o acesso a programas de apoio da autarquia aos estados e municípios, a serem posteriormente disponibilizados no Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV).
As técnicas da SUDENE também vão transmitir orientações necessárias à celebração de outros convênios, no âmbito de toda a estrutura do Governo Federal. Na parte da manhã, de 09,00 às 12,30 h, serão apresentados os programas a serem disponibilizados no SECONV. À tarde, de 14,00 às 17,00 h, os técnicos receberão orientações sobre os acordos de conv…

Prefeitura de Nova Cruz define pagamento de piso aos professores...

Na manhã de terça feira, 07 de Maio, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE, regional de Nova Cruz, representantes da categoria estiveram reunidos com o Prefeito Cid Arruda Câmara, com a Secretária Municipal de Educação, Dra Valeria Arruda e com auxiliares do governo municipal, para dialogarem sobre diversos pontos apresentados pelo Sindicato, principalmente o pagamento do reajuste do Piso Nacional de 2013.
Participaram da reunião, os professores, Marcelo Jr, Francinaldo Soares e Antonio Barbosa, que representam o SINTE, além do Prefeito, da Secretária de Educação, da Secretária de Administração, Nizia Barbosa, do Coordenador Municipal de Educação, Professor Miguel Rosa Filho, da Assessora Jurídica do Município, Dra Ana Paula Parente, do Contador do Município Dias, além dos Professores Pedrinho e João Maria.
A Secretária de Educação Valeria Arruda enfatizou que todos ali estavam para buscar um diálogo proveitoso e de consenso entre a Prefeitura e os Educadores. Palav…

Aos professores convocados pelo estado...

No último dia 03 de maio o governo do estado convocou 600 professores e especialista para tomarem posse de suas funções.
Para saber onde se dirigir e  quais os documentos necessários CLICK AQUI.