Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2013

Pesquisa Consult aponta quatro cenários na disputa para Governo em 2014...

Imagem
Na análise, os possíveis candidatos ao Governo em 2014 são Wilma de Faria, Mineiro, Robinson Faria, Henrique Alves, Rosalba, Garibaldi Filho e Fátima Bezerra.Pesquisa Consult, divulgada no BlogdoBG, aponta cinco cenários na disputa para Governo em 2014. Na análise, os possíveis candidatos ao Governo nas eleições de 2014 são Wilma de Faria, Fernando Mineiro, Robinson Faria, Henrique Alves, Rosalba Ciarlini, Garibaldi Alves e Fátima Bezerra. Um primeiro cenário aponta Wilma de Faria em primeiro lugar, com 23,17% dos votos e Fernando Mineiro em segundo, com 22,67%, seguido de Henrique, com 10,67%. Neste cenário, leva-se em consideração que Wilma e Mineiro estão bem próximos nos percentuais. No segundo cenário, sai Henrique Alves e entra Garibaldi Alves Filho. Nesse caso, Garibaldi fica em primeiro lugar, com 24% das preferências dos votos, Wilma em segundo, com 21,33% e Mineiro em terceiro com 19,83%. Em um terceiro cenário, disputam apenas Henrique Alves, que fica em 1º lugar com 20,17% …

Distorção salarial é preciso corrigir!

Dentre vários problemas que os gestores públicos (Presidente, Governadores e Prefeitos) enfrentam em suas gestões, o que mais incomoda é a folha de pagamento de pessoal.
Parece discurso gravado, mas todo mundo reclama.
Os funcionários que precisam de aumento;
Os governantes do "inchaço" da folha;
Os contribuintes da qualidade dos serviços prestados...
O fato é que anos a fio esse problema é o "calo" da gestão pública. 
Além desse notório fato, as distorções salariais que ocorrem dentro da própria categoria de servidores, cada um em sua área, necessita de um ponto final.
É comum ser perceber diferenças em até 100% dos salários pagos a mesmos profissionais exercendo as mesmas funções.
Essas distorções não só é motivo de desmotivação para aqueles que não são contemplados com gratificações como é um "atentado" as serviço e as contas públicas.

Sem Henrique ou Garibaldi candidatura do PMDB pode ir para o espaço...

Do blog da Thaisa Galvão:
Prefeitos do PMDB potiguar que ouvem todo santo dia que o partido terá candidato próprio ao governo do Rio Grande do Norte, estão começando a ficar descrentes…
Esta é a sensação de alguns que estiveram em Brasília recentemente.
Numa conversa com Henrique, ouviram do presidente da Câmara, num tom acima do enfático, que não será candidato, e que eles falassem sobre o assunto com o ministro Garibaldi Filho.
É Garibaldi que Henrique quer ver candidato.
Os prefeitos rumaram para o gabinete do ministro, que foi mais enfático ainda ao dizer que não será.
Há quem garanta que Garibaldi não gosta nem um pouco do fato de Henrique passar a bola pra ele.
Há quem garanta que, para Garibaldi, Henrique não tem autoridade de vitaminar a candidatura dele.
Pois… Sem Henrique e sem Garibaldi, resta quem? Do PMDB… Para disputar e ganhar, além dos dois…só se nascer.

Redução da maioridade entra em discussão no CCJ...

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realizará, nesta segunda-feira (17), audiência pública com a finalidade de debater a possibilidade de redução da maioridade sob o enfoque da maturidade e desenvolvimento mental do adolescente. Será o terceiro e último debate de um ciclo realizado por sugestão do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CCJ. Na segunda audiência da comissão, realizada na última segunda-feira (10), prevaleceu posição contrária à possibilidade de imputabilidade de menores de 18 anos. Educação em tempo integral e endurecimento de medidas socioeducativas já estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que hoje prevê internação de, no máximo, três anos por infrações mais graves, foram defendidas como alternativas.