Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2013

Hospital de Santo Antônio disponibiliza serviço de mamografia...

O Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, do município de Santo Antônio, inicia na próxima quarta-feira (19) o serviço de mamografia para mulheres que necessitam da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. De grande importância na área de radiodiagnóstico, a unidade também terá condições de fazer a punção aspirativa e biópsia de nódulos de mama (PAAF), beneficiando o público feminino que agora vai poder realizar a prevenção junto aos programas de saúde do SUS.
A diretora geral do hospital, Lusileide Félix de Lima Barbalho, enfatiza a grande importância da oferta do serviço na área de radiodiagnóstico para o município, porque, ao assumir o hospital, o aparelho estava encaixotado há sete anos sem funcionamento algum.
O novo serviço vai propiciar atendimento à população usuária do SUS de Santo Antônio e de mais 14 municípios que estão na área de adstrição para Programação Pactuada Integrada (PPI).

Números da Dengue no RN...

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou nesta segunda feira (17), um novo boletim com os números atualizados da doença. As informações são referentes  à Semana Epidemiológica nº 24, que representa os dados notificados desde o início do ano até o dia 15 de junho.
Nesse período, foram notificados 9.543 casos suspeitos de dengue no Rio Grande Norte, sendo 2.662 casos confirmados até o momento. No mesmo período do ano de 2012, esses números foram, respectivamente, 26.792 e 10.443, o que aponta um decréscimo no quantitativo de casos.
Do total de municípios do RN, 56 apresentam baixa incidência da doença, 33 estão com média, 54 com alta e 24 com incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Pau dos Ferros (1.102), Natal (1.060), Currais Novos (493), Parelhas (482) e Parnamirim (380).

Governo do RN deve pagar 13º nesta terça-feira...

Segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP-RN), o governo do estado pagará nesta terça-feira, 18,  40% do 13º salário dos servidores públicos.

A informação encontra-se no site da instituição. Já o no site do SINTE e do Governo do Estado não há nenhum comunicado.

Transporte escolar pode ser usado por universitários...

Uma excelente notícia para universitários que residem no interior e precisam de transporte para se deslocarem até uma faculdade, em geral, na capital do estado.A presidente Dilma Roussef, promulgou a Medida Provisória nº 593/2012, transformando-a na Lei Federal nº 12.816/2013, que dispõe sobre o apoio da União às redes públicas de educação básica na aquisição de veículos pra o transporte escolar. A medida visa autorizar os municípios a utilizarem o transporte escolar municipal por estudantes universitários.

PMDB não terá candidato ao governo em 2014...

A entrevista do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, publicada na Tribuna do Norte de hoje, deixa uma coisa bem clara:
O PMDB não deverá ter candidato a governador no próximo ano.
Isso, apesar da executiva nacional ter anunciado, através do próprio Henrique que o PMDB teria candidato próprio em todos os Estados.
Mas…
Pela entrevista de Henrique, como já constatado pelos prefeitos, tudo parece ter mudado.
Apoio a candidatura de Rosalba à reeleição deve ser o caminho natural dos peemedebistas. 

Receita libera primeiro lote de restituições do Imposto de Renda 2013...

A Receita Federal libera nesta segunda (17) na rede bancária o dinheiro do primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. A consulta está disponível desde o último dia 10 no site do órgão. Em valor, o total do primeiro lote é recorde, informou a Receita. Também serão liberados lotes residuais de declarações dos últimos cinco anos, que estavam na malha fina. Para o exercício de 2013, serão creditadas restituições de um total de 1,9 milhão de contribuintes, no valor de R$ 2,7 bilhões, já corrigidas em 1,6%.

Lista dos selecionados no Sisu sai nesta segunda-feira...

Os candidatos que se inscreveram para participar da edição do segundo semestre de 2013 do Sistema Seleção Unificada (Sisu) saberão, a partir desta segunda-feira (17), se foram ou não aprovados. A lista dos selecionados em primeira chamada será divulgada no próprio site do programa. O prazo para inscrição terminou na sexta-feira (14), às 23h59. O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou o balanço final de inscrições. Até as 18h de sexta, o sistema contabilizava 738 mil inscritos. Para o segundo semestre de 2013, o sistema ofereceu 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior. Os candidatos pré-selecionados em primeira chamada deverão comparecer às instituições de ensino nos dias 21, 24 e 25 de junho para efetuar a matrícula. Uma segunda chamada está prevista para ser divulgada em 1º de julho, com matrícula em 5, 8 e 9 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das chamadas poderá aderir a uma lista de espera, no próprio site do Sisu, entre os dias 1º e 12 de julho.