Postagens

Mostrando postagens de Junho 25, 2013

Concurso de Passa e Fica é adiado...

A data de realização das provas do concurso de Passa e Fica foi adiada. 

As provas que estavam marcadas para o dia 07 de julho, agora serão realizadas nos dias 20 e 21 de julho em dois turnos.
Na nota, a empresa ainda informa que devido ao grande número de inscritos, as provas serão realizadas em outros municípios, são eles: Serra de São Bento e São José do Campestre. E a partir do dia 05 de julho serão disponibilizados pela empresa os locais das provas.

Bolsa Copa: Vamos comemorar...

Imagem
Em meio a uma onda de manifestações que tomam conta do país, ministros do Estado, servidores federais e comandantes e oficiais das Forças Armadas foram premiados com uma “Bolsa-Copa” para assistir aos jogos da Copa das Confederações. O bônus, que dobra o valor das diárias dos servidores públicos, foi anunciado um dia antes do início da competição, quando o Palácio do Planalto publicou o decreto 8.028/13, em edição extra do Diário Oficial da União. O decreto tem a assinatura da presidente Dilma Rousseff (PT). A Bolsa-Copa prevê que cada servidor público receba até R$ 581, para que possa arcar com gastos como hospedagem, alimentação e traslados. Este valor é fixo para os ministros do Estado, caso precisem se deslocar para Brasília, Manaus e Rio de Janeiro. Já para as Praças das Forças Armadas, o piso é de R$ 147, nos casos de deslocamento para cidades consideradas menores. Caso o deslocamento seja para cidades como Salvador, Fortaleza, Recife, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, o va…

Dilma reúne STF, Senado e OAB para discutir proposta de convocação de plebiscito...

Pelo segundo dia consecutivo, a presidenta Dilma Rousseff tem uma série de reuniões hoje (25) com o objetivo de discutir soluções para encerrar a onda de manifestações no país. Dilma marcou conversas ao longo do dia com os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coelho, do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Em debate, a proposta de convocação de um plebiscito para instalar uma Assembleia Constituinte exclusiva para discutir a reforma política. A presidenta também tem reuniões marcadas com representantes de movimentos urbanos, no Palácio do Planalto. Paralelamente, várias manifestações estão programadas em todo o país. Nas redes sociais, os líderes dos movimentos organizam assembleias para a definição de mais protestos. Na Universidade de Brasília (UnB) há reunião hoje à tarde.

Sinte esclarece sobre reposição de aulas em dias de paralisação...

A direção do SINTE/RN esclareceu informações sobre a reposição de aulas relativas à Greve Nacional e à Parada Estadual, cobradas pela secretária estadual de Educação Betânia Ramalho. Quanto à Greve Nacional haverá reposição do conteúdo. A decisão histórica foi tomada pela categoria em assembleia. A reposição do conteúdo e da aprendizagem é o que interessa ao aluno. Quanto à Parada Estadual, tão logo o governo pague o que deve à categoria, o SINTE/RN organizará o pagamento dos respectivos dias letivos. Com relação à rede municipal de Natal, o SINTE/RN enviou um ofício à secretaria Justina Iva afirmando que haverá reposição de conteúdo dos três dias da Greve Nacional e quanto aos dias da greve, o Conselho Escolar de cada estabelecimento deve decidir quando e a forma de reposição. “Orientamos que a categoria cumpra as deliberações da assembleia e não se intimide com essas cobranças descabidas que ferem o direito da categoria”, ressalta a coordenadora geral Fátima Cardoso. Fonte: Sinte-RN