Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 11, 2013

Campus da UERN de Nova Cruz deve ter ficado só na conversa...

 A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) articulou nesta quarta-feira, 10/07, uma reunião do reitor eleito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, com o deputado Fábio Faria (PSD-RN), para esclarecer a construção do campus da universidade em Apodi.
Na reunião, o deputado Fábio Faria, autor da emenda de bancada, que visa construir o campo da universidade em Apodi, ressaltou a importância deste pleito para o município e para a região.
 A deputada Fátima que, desde o inicio, tem participado desta luta, sugeriu a realização de uma audiência pública no município, envolvendo todos os segmentos representativos da cidade e da região, com a finalidade do reitor e sua equipe explicarem o projeto da construção do campus da universidade em Apodi.
Segundo o reitor eleito, um futuro gestor da educação tem o dever de ampliar a universidade para os municípios, em especial as regiões mais carentes do ensino superior. “Precisamos discutir intensamente e de forma transpa…

Centrais sindicais testam Dilma com paralisação nacional...

A paralisação nacional dos trabalhadores marcada para esta quinta-feira (11) deve funcionar como um 'termômetro' para avaliar até que ponto o governo estaria disposto a negociar com os sindicatos. Com um estilo de gestão diferente do de Lula, seu antecessor, a presidente vem sendo alvo frequente de reclamações de lideranças sindicais por não dar ouvidos às reivindicações da classe. Os trabalhadores vão cruzar os braços munidos de uma pauta comum. Os temas variam desde a reforma agrária ao fim do fator previdenciário, passando pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. O ato, convocado pelas centrais sindicais e batizado de "Dia Nacional de Lutas", ocorre na esteira dos protestos que varreram o país no mês passado e levaram à construção de uma 'agenda positiva' por parte do governo, preocupado com a reação vinda das ruas. Fonte: G1

Câmara adia votação de projeto dos royalties para educação e saúde...

PMDB inviabiliza votação na Câmara de deputados.

Após mais de três horas de intensos debates que dividiram a base aliada, a Câmara adiou para a próxima semana a conclusão da votação do projeto que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde. O texto já passou pelo Senado e precisa passar por uma aprovação final na Câmara antes de ir à sanção.
O adiamento foi causado por uma obstrução do PMDB e de parcela da base aliada. O principal aliado do governo petista obstruiu porque quer votar uma a uma todas as propostas de alteração do texto, com votos individualizados. Como não havia mais deputados da bancada suficientes para aprovar as modificações, o líder da legenda, Eduardo Cunha (RJ), anunciou que a bancada não registraria voto, para que não houvesse o quórum necessário para prosseguir a sessão.
Outros partidos, como o PR, acompanharam o PMDB, o que inviabilizou a continuidade da votação. 

Governo do RN consegue empréstimos de 540 milhões de dólares...

O plenário do Senado Federal, aprovou o pedido de empréstimo de 360 milhões de dólares ao Banco Mundial, para serem aplicados no Projeto RN Sustentável. Outros 180 milhões de dólares, que é a segunda parte do RN Sustentável, também já foram aprovados pelo Banco Mundial, totalizando 540 milhões de dólares.
Os investimentos contratados ao Banco Mundial, disse a governadora, “irão incentivar projetos sustentáveis de inclusão produtiva, em sintonia com o programa do Governo Federal de erradicar a miséria absoluta; de melhoria dos serviços de educação, saúde e segurança; e de modernização do processo de gestão pública.”
É esperar para ver...