Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2013

Henrique Alves convoca reunião do PMDB e deverá anunciar rompimento com Rosalba nesta sexta-feira...

O presidente do Diretório Regional do PMDB no Rio Grande do Norte, deputado federal Henrique Alves, convocou a Executiva Estadual do partido para uma reunião extraordinária.
A reunião está marcada para as 15:00 desta  sexta-feira (30) e o único assunto em pauta é a relação política do PMDB com o governo de Rosalba Ciarlini.
Neste fim de semana em declaração a imprensa, o deputado Henrique Alves já se antecipou em relação a esse assunto e o clima é quase insustentável vindo das bases do próprio PMDB.
É notório o descontentamento da cúpula do PMDB, principalmente por parte de muitos prefeitos, lideranças políticas do partido e do Ministro da Previdência, Senador Garibaldi Alves Filho que em muitas de suas declarações a imprensa deixou claro a posição de rompimento com o governo de Rosalba Ciarlini.

Professores da rede estadual de ensino suspendem greve no RN...

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte suspenderam a greve nesta quinta-feira (29). A informação foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Fátima Cardoso. A categoria estava em greve desde o dia 12 de agosto. Apesar do anúncio do retorno dos professores grevistas, as aulas que ficaram suspensas só serão retomadas na segunda-feira (2).
A presidente do Sinte/RN informou que recebeu um documento no qual o governo se compromete a cumprir parte das reivindicações da categoria. A volta ao trabalho foi aprovada em assembleia com a apresentação das propostas do Executivo Estadual. A Secretaria Estadual de Educação explica que vai continuar a adaptação da jornada de trabalho dos professores à Lei Federal Nº 11.738, mais conhecida como Lei do Piso.

A lei federal determina que um terço da jornada semanal dos professores deve ser dedicada ao planejamento de atividades. Das 30 horas semanais, 10 serão para planejamento e 20 cumpri…

Governo emite nota para explicar atraso no pagamento dos servidores...

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte vem informar aos servidores públicos estaduais com número de matrícula de finais 6 a 0, lotados nos órgãos abaixo relacionados, que o valor integral dos seus vencimentos do corrente mês será creditado até as 12h do dia 30 de agosto (sexta-feira), mantendo, com isso, o compromisso de pagamento da folha de pessoal dentro do mês trabalhado.
O montante a ser despendido com as despesas brutas de pessoal do Poder Executivo do Estado neste mês de agosto, sem computar os profissionais da Educação pagos com recursos do FUNDEB, alcança a importância de R$ 265,9 milhões, sendo que o valor correspondente aos vencimentos dos servidores acima referidos soma R$ 75,3 milhões, ou seja, 28,3 % do total.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte agradece a compreensão dos servidores públicos alcançados por esta medida.Relação dos órgãos: Administração Direta: GAC, CGE, PGE, ASSECOM, CONTROL, GVG, SEARH, SESAP, PM, CBM, DEGEPOL, SESED, ITEP, SAPE, SEPLAN, SEDEC, …