Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2013

Fim do voto obrigatório volta à pauta...

Uma semana após rejeitar proposta de emenda à Constituição (PEC 55/2012) do senadorRicardo Ferraço (PMDB-ES) que acabava com o voto obrigatório, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) volta a colocar o tema na pauta de votações. O apelo foi feito pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR), autor da PEC 14/2003, que retira da Constituição Federal e transfere para lei ordinária a definição sobre a manutenção ou não da obrigatoriedade do voto e do alistamento eleitoral. O acerto para inclusão da proposta na reunião desta quarta-feira (9) foi negociado com o presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), durante a votação da PEC 55/2012 na semana passada. “Desconstitucionalizando-se a matéria, ao Congresso Nacional caberá, em outra etapa, definir a questão, mantendo ou não a obrigatoriedade do sufrágio no Brasil, podendo, ainda, implantar a nova sistemática de forma gradativa, de modo a aferir o grau de maturidade do povo brasileiro”, explica Alvaro na justificação da PEC 14/20…

Sinte tenta justificar não pagamento de horas-atividades...

O SINTE-RN, em nota, afirmou que as negociações com o governo para pagamento das horas-extras em relação ao débito das horas-atividades, levaria a pagamento em folha suplementar entre os dias 02 e 03 de outubro.
Como o pagamento não aconteceu, outra nota foi emitida tentando justificar a categoria o possível motivo. Veja a nota:
"A direção do SINTE/RN, confirmou que o setor de folha de pessoal confeccionará a folha suplementar que irá gerar o pagamento referente à primeira parcela do 1/3 de hora atividade. De acordo com o setor, haverá um retardamento em função da organização da folha mensal de pagamento que precisou ser desfeita em função do desmembramento. A coordenadora geral Fátima Cardoso assegura que todos os dias até o pagamento acompanhará e passará as informações à categoria. O pagamento será feito seguindo a listagem entregue ao Sindicato. Quem tem direito, mas ficou de fora deve solicitar declaração com o horário trabalhado na escola em que atua."

Flávio Azevedo desmente saída do PMDB...

Durante o último final de semana surgiu cometário, inclusive em matéria publicada em um blog de Nova Cruz, que o ex-prefeito Flávio Azevedo estaria deixando o PMDB para ser candidato a deputado federal pelo PP e continuar apoiando o governo Rosalba.
Através de sua página o facebook o ex-prefeito desmentiu a notícia.
"Quero lamentar uma falsa noticia de um bloguista de Nova cruz, estou no meu partido como todos sabem, sou BACURAU com muito orgulho e com muito Amor."
Escreveu  Flavio. '

Trocas de partidos mudam cenário político no RN...

De nominuto.com


As mudanças partidárias em 2013 para a disputa do pleito estadual e federal no próximo ano foram encerradas neste sábado (5).
Para não perder a oportunidade e o tempo limitado pelo Justiça Eleitoral - de troca em até um ano antes da eleição de 5 de outubro - os políticos articularam e fizeram mudanças em seus quadros partidários. 

O destaque fica para o partido recém-criado, o Pros, que com a liderança do atual presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta ganhou 5 acentos na Casa Legislativa estadual.  Os deputados que migraram para o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) foram Ricardo Motta (ex-PMN), Gustavo Carvalho (ex-PSB), Gilson Moura (ex-PV),  Raimundo Fernandes (ex-PMN) e Vivaldo Costa (ex-PR). O Pros conseguiu alterar também a legenda de prefeitos do Rio Grande do Norte, como o prefeito de Assú, Ivan Júnior que deixou o PP e vereadores de Natal (leia no próximo post). No cálculo partidário, o PMDB considerado o maior partido do RN com maior número de pre…

Novo cenário para sucessão presidencial...

Imagem