Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2013

Mais de 2 mil políticos eleitos em 2012 são flagrados recebendo Bolsa Família...

Pela primeira vez, o ministério fez o cruzamento da folha de pagamentos do programa de transferência de renda com a base de dados de uma eleição municipal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa verificação durou aproximadamente um semestre.  Segundo a pasta, a iniciativa visava evitar que “políticos eleitos empossados estivessem na condição de beneficiários do Bolsa Família”. Apesar de tentar vetar a prática, o governo reconhece que houve pagamentos a políticos com cargo eletivo no início do ano. Todos os 2,1 mil políticos flagrados pelo Ministério do Desenvolvimento Social foram obrigados a ressarcir os cofres públicos, conforme informações do ministério. De acordo com o artigo 25 do decreto 5.209/04, que regulamenta o Bolsa Família, o beneficiário do programa perde o direito ao recebimento quando ocorre “posse em cargo eletivo remunerado, de qualquer uma das três esferas de governo”. O Ministério do Desenvolvimento Social não divulgou informações detalhadas sobre o cancelamento de …

Nova formação do PP do RN...

Imagem
O Partido Progressista (PP) já definiu a sua nova comissão provisória no Rio Grande do Norte. Segundo os dados, há nos quadros com mandato, somente o presidente do partido, deputado Betinho Rosado.

A enrolação vem do SINTE ou do Governo?

A categoria dos professores do Rio Grande do Norte está totalmente a deriva no que se refere a ser assistido pelo SINTE e pelo Governo.
Dentre muitas informações distorcidas e outras tantas não repassadas, o foco da vez é o pagamento das horas-atividades.
A princípio a diretoria do SINTE usou essas horas-atividades como plataforma mestre para mobilizar uma greve, ao final informou que o governo concordou em fazer o pagamento em 6 parcelas e mesmo sendo uma "conquista" do movimento, a diretoria do SINTE está cobrando os honorários dos advogados. 
E mesmo assim as informações sobre o pagamento são totalmente distorcidas. A princípio o pagamento da primeira parcela seria efetuado junto ao pagamento do mês de setembro, não efetuado ficou para 2 ou 3 de outubro, outra vez nada. Dai veio a informação no site do sindicato que o pagamento seria efetuado nesta quinta-feira, 10. Mas uma vez nada...
Aliás quem está enganando a categoria? O governo ou o Sindicato?
Não podemos admitir, como c…