Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2013

Loja de fogos de artifício explode em Nova Cruz...

Uma loja de fogos de artifícios explodiu na tarde desta terça-feira (15) no município de Nova Cruz. De acordo com a Polícia Militar da cidade não há vítimas fatais.

Algumas pessoas foram atendidas no Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura, localizado a 150 metros do local da explosão, mas todas em crise nervosa. Não há informações confirmadas sobre a existência de feridos, tendo em vista que os oficiais do Corpo de Bombeiros ainda estão a caminho.

Dia do professor será marcado por protesto...

O Estadão destaca que o Dia do Professor deve ser marcado nesta terça-feira, 15, por protestos em ao menos 15 cidades brasileiras. Organizados pelas redes sociais, os atos pela educação têm diferentes pautas, mas todos citam a necessidade de melhorias no ensino público e o apoio aos professores do Rio, que estão em greve desde o dia 8 de agosto. Mais de cem mil pessoas confirmaram pela internet a presença nas ruas do Rio, Macaé, São Paulo, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Curitiba, Londrina, Cascavel, Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa e São Luís. Na capital fluminense, a manifestação intitulada “Um milhão pela Educação” tinha mais de 89 mil pessoas confirmadas no Facebook. O ato, organizado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), está marcado para às 17 horas, na Candelária, centro da cidade.

Médicos são orientados a pedir votos de pacientes contra Dilma...

Em reação à aprovação da medida provisória que criou o programa Mais Médicos, as entidades que representam esses profissionais de Saúde preparam uma ofensiva nacional na campanha de 2014 contra a presidente Dilma Rousseff, sobretudo na população de baixa renda. Segundo o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso, a maior parte dos médicos vai influenciar o eleitorado de forma indireta, sem recorrer à participação partidária. Para ele, o importante é marcar uma posição antigoverno. “Um número muito grande de médicos que nunca se envolveu em eleições está determinado a se envolver, mas influenciando, não se candidatando. É muito comum os pacientes perguntarem para a gente, em período eleitoral, em quem vamos votar, principalmente nas regiões menos favorecidas. Há um movimento grande da classe médica para participar da política dessa forma. Não é o candidato A ou B, o sentimento é escolher um candidato que, certamente, não será a presidente Dilma”, disse a’O Glo…

Greve termina na Caixa e no BB...

Os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF) no Rio Grande do Norte voltarão ao trabalho nesta terça-feira (15), mas a greve no Banco do Nordeste (BNB) ainda vai continuar pelo menos por mais um dia. 
A decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Bancários do RN realizada no final da tarde ontem. Os bancários do BNB devem realizar outra assembleia ainda hoje, às 16h na sede do sindicato, para reavaliar a situação.