Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2013

Governo do RN ainda não definiu pagamento da folha de outubro...

O Governo do Estado ainda não definiu como fará o pagamento dos salários dos servidores até o fim do ano e estuda possibilidades para honrar os compromissos. Na manhã desta quarta-feira (23), o secretário de Finanças e Planejamento do Estado, Obery Rodrigues, confirmou que o Executivo vai solicitar o aumento do limite de remanejamento do Governo, passando dos atuais 5% para 8%, permitindo que dinheiro destinado a outros fins seja utilizado no pagamento de pessoal.
Em apresentação do relatório quadrimestral aos deputados estaduais da comissão de Fiscalização e Finanças, Obery Rodrigues apresentou a evolução de 8,5% na receita do Estado no período de um ano. No entanto, o secretário também apresentou dados mostrando o aumento de 19,3% no custeio com pessoal. A frustração de R$ 52 milhões na projeção de repasses do Fundo de Participação do Estado (FPE) voltou a ser abordada. Para ele, o desequilíbrio entre o que se arrecada e se gasta no Estado é o motivo para a crise e difi…

Henrique faz Rosalba passar vexame em Brasília...

O deputado federal e presidente da câmara Henrique Eduardo Alves fez a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, passar um grande vexame em Brasília (DF) nesta quarta feira.
Depois que Rosalba foi recebida em audiência pelo ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho, que lhe garantiu recursos para a construção de uma adutora em Jucurutu, Henrique foi lá ao seu gabinete (o do ministro) e botou terra no projeto prometido à Rosa.

Exigiu que Coelho mudasse de planos e atendesse ao seu pleito e não ao de Rosalba. O ministro concordou e acatou a sugestão da adutora solicitada por Henrique que passou a se o pai da obra.