Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2013

Candidato do ENEM que usar redes sociais será eliminado...

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reforçou hoje (25) que o candidato que postar fotos ou mensagens em redes sociais no local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será eliminado. Uma equipe do ministério vai monitorar redes como o Twitter e o Facebook. “No ano passado, identificamos usuários em questão de minutos”, disse Mercadante. O Enem será aplicado amanhã (26) e domingo (27) a mais de 7,1 milhões de candidatos em 1.161 cidades em todo o país. No exame de 2012, 65 candidatos foram eliminados por postarem imagens na internet, como caderno de provas e do cartão de resposta. Segundo o ministro, foram identificados inclusive aqueles que usavam pseudônimos. O candidato receberá no local de prova um envelope com lacre para guardar os pertences. Quem estiver com celular, deverá desligá-lo e colocá-lo no envelope, que ficará embaixo da carteira durante toda a prova. “Seremos cuidadosos e rigorosos, não vamos aceitar em hipótese nenhuma a utilização de celular nas sala…

João Maia pode ser candidato a governo do estado do RN...

Ao ser entrevistado nesta sexta-feira (25) pelo jornalista Diógenes Dantas, no RN Acontece (Band Natal), o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia foi perguntado sobre uma eventual candidatura sua ao Governo do Estado. Apesar de ter reconhecido que o PR é muito forte, à frente de prefeituras bem sucedidas como São Gonçalo, Ceará-Mirim, Currais Novos, Tibau do Sul, Venha Ver, Rodolfo Fernandes, Jandaíra, Parazinho, Brejinho, vices e vereadores em dezenas de municípios, prefere ouvir seu grupo de aliados. “Eu sou de grupo e não gosto de sair tomando decisão, atropelando, respeito fila. Nós temos substância e força para estar num projeto majoritário, agora eu sou de grupo. Precisamos conversar com nossos aliados e saber qual é a do grupo. Eu não quero decidir isoladamente. Nós vamos fazer a reunião do Núcleo Central do PR com dois temas: essa questão em relação ao Governo porque se você tiver no Governo tem obrigação de defender, e eu sinto esse desconforto dentro do PR, mas…

Governo do RN emite nota sobre pagamento do funcionalismo...

A assessoria de imprensa do governo do estado do RN emitiu nota de esclarecimento ao servidor público estadual sobre o pagamento dos salários do mês de outubro. 
Veja a nota:

O Governo do Estado esclarece que, de acordo com informações da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) baseado nos repasses do Governo Federal, a expectativa é de que 95% dos servidores do funcionalismo estadual terão seus salários depositados até o dia 31 do vigente mês. Para os 5% de servidores restantes, a perspectiva é de que os vencimentos sejam pagos na semana seguinte. Ao todo, o Estado possui cerca de 102 mil servidores. 
Na próxima segunda-feira (28), em entrevista coletiva em horário a ser definido, o secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues, irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto.