Postagens

Mostrando postagens de Outubro 28, 2013

Jovem de Nova Cruz é assassinada em Natal...

Imagem
De novacruzoficial:

O corpo de uma mulher foi encontrado em um matagal às margens da BR 101, próximo ao Rio Pitimbu, com sinais de violência física, inclusive, estrangulamento. A vítima foi identificada como Ana Patrícia Cordeiro, de 23 anos, que é da cidade de Nova Cruz e estava morando em Natal há um mês, trabalhando como doméstica. Segundo a polícia e conforme publicado no PortalBO nesta segunda, na tarde deste domingo (27), um homem ligou para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) e relatou que tinha visto outro homem forçando uma mulher a entrar no matagal e, em seguida, visto-o sair sozinho do local. Com isso, uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar foi até a área indicada e constatou que a mulher estava morta. O homem, no entanto, não foi localizado. Após pegar os dados da vítima, que estava com as mãos e os pés amarrados,  apresentava marcas de estrangulamento e hematomas no pescoço,  a polícia descobriu um detalhe que pode ajudar na investigação. O núm…

Pagamento do funcionalismo será até dia 8...

O secretário estadual do Planejamento e das Finanças (Seplan), Obery Rodrigues, assumiu com vigor a defesa do Governo quanto aos motivos para as finanças públicas desgastadas, a necessidade de contenção de gastos. 
O auxiliar da governadora Rosalba Ciarlini critica, sem rodeios, os insistentes pleitos dos Poderes para evitar ajustes. A crítica é direcionada sobretudo ao Ministério Público e Tribunal de Justiça. Obery responde em alto tom às investidas  dos que “estranham” a receita crescente e a despesa à míngua. Em entrevista exclusiva à TRIBUNA DO NORTE, o secretário garante ainda que até o dia 8 de novembro pagará a todo o funcionalismo estadual.
Fonte: Tribuna do Norte

Selo Unicef 2013-2016 será lançado no RN na próxima quarta-feira...

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), lançam no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, o Selo Unicef Município 2013-2016. A ação será realizada na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo, das 8h às 12h. Na ocasião estarão presentes prefeitos, secretários municipais, conselheiros tutelares e adolescentes dos 167 municípios do Rio Grande do Norte.
O Selo Unicef é um símbolo de reconhecimento para os municípios que atingem bons e significativos resultados, por meio de ações que proporcionam uma melhoria na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. Além de fortalecer a gestão municipal, o Selo também torna possível a avaliação quanto a qualidade das políticas públicas desenvolvidas em cada município.
Um dos principais objetivos do Selo é priorizar as políticas e o orçamento público em prol das crianças e dos adolescentes. 

Câmara discute avaliação para professores...

A Comissão de Educação da Câmara deve votar na primeira quinzena de novembro projeto de lei que cria o Exame Nacional de Avaliação do Magistério da Educação Básica (Enameb). Já foi aprovado no Senado. Contém uma ideia simples: a cada cinco anos professores de escolas públicas e privadas fariam uma prova.