Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2013

Governo anuncia calendário de pagamento...

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, no início da tarde de hoje (29), em entrevista coletiva na Escola de Governo, em Lagoa Nova, como será o pagamento dos salários dos servidores públicos referente ao mês de outubro. De acordo com a governadora, irão receber nos dias 30 e 31 os funcionários que estão lotados nas secretarias de saúde, educação e segurança, além dos que trabalham nos órgãos com arrecadação própria como Detran e Idema.

Os servidores que trabalham nas demais secretarias e órgãos da administração estadual, e que recebem até R$3 mil, também vão receber nos dias 30 e 31. Já os funcionários que recebem acima desse valor vão esperar até dia 8 de novembro para que tenham os salários do mês de outubro depositados.

Mobilização Nacional dos Funcionários da Educação...

A Mobilização Nacional dos Funcionários da Educação será no dia 30 de outubro em Brasília/DF, em frente ao Ministério da Educação (MEC), às 10 horas da manhã. 
O objetivo é fortalecer a luta pelo direito à formação e à valorização profissional dos funcionários, sob a pauta de mais investimentos para o programa Profuncionário; do cumprimento da Lei 12.796/2013; da realização de concurso público para acesso na carreira; contra a terceirização e pela regulamentação do piso e das diretrizes nacionais para os planos de carreira dos profissionais da educação.
Após o ato no MEC, as delegações se deslocarão para o Congresso Nacional, onde visitarão os parlamentares responsáveis pela relatoria de projetos de interesse da categoria. Está prevista também audiência da CNTE com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Importante ressaltar que não se trata de mais uma PARADA NACIONAL DOS PROFESORES  e sim uma Mobilização do funcionários especificamente falando.