Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2013

Recursos para UERN de Nova Cruz: Terça-feira ou nunca...

Marcada para terça-feira(26), em Brasília, a reunião da bancada potiguar, para definir para onde serão destinados recursos em 2014.
Os 11 parlamentares definirão suas emendas individuais… e receberão propostas de instituições como UFRN, IFRN, o governo do Estado, Prefeituras de Natal e Mossoró, Liga contra o Câncer, dentre outros órgãos.
Comandada pelo deputado João Maia (PR), coordenador da bancada, a reunião servirá para ratear uma quantidade X em dinheiro destinado ao Rio Grande do Norte, entre parlamentares e instituições.
João Maia  já declarou que a emenda dele será destinada a projetos de segurança pública do Estado.
Vale dizer que o orçamento impositivo, aprovado pelo Congresso, não vale para essa distribuição de emendas.
O Orçamento impositivo valerá para as emendas apresentadas pelos federais ao orçamento da União.
Na última audiência pública realizada em Nova Cruz sobre os campus da UERN e UFRN em abril, o deputado Tomba de Faria se comprometeu em reunir a bancada federal do RN p…

IFRN abre concurso público...

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está com um concurso público aberto com 78 vagas para nível superior. As oportunidades são para graduados e licenciados em diversas áreas que irão ocupar cargos nos campus espalhados pelo estado. Segundo o edital do certames, as inscrições do processo seletivo acontecem das 10h00min do dia 03 de dezembro às 22h00min do dia 22 de dezembro de 2013, através do site da FUNCERN (www.funcern.br). A taxa de inscrição é de R$ 89,00 (oitenta e nove reais), a ser paga através de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no ato da inscrição, em qualquer banco até o vencimento. As 78 vagas ofertadas pelo concurso contemplam vagas para Professor da Carreira do Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológicoas nas áreas de Engenharia Têxtil, Comunicação Social, Filosofia, Física, Letras, Marketing, Matemática, Quimíca, e Sociologia, dentre outras. As vagas são para os campus do IFRN em Natal, Mossoró, Apodi, Caicó, …

Café melhora o fluxo sanguíneo e evita as doenças cardiovasculares...

Aquele cafezinho que você toma no meio da tarde ou no intervalo do expediente pode regular a pressão sanguínea e evitar o surgimento de doenças como o infarto e o acidente vascular cerebral, o popular derrame. É o que mostra um estudo realizado por pesquisadores japoneses e divulgado, nesta semana, no congresso científico da Associação Americana do Coração. Cientistas da Universidade de Ryukyu, em Okinawa, realizaram um experimento com 27 voluntários para chegar a essa conclusão. Os participantes ingeriram uma xícara da bebida com e sem cafeína. Depois, os pesquisadores mediram a pressão do fluxo sanguíneo de um dedo dos participantes ao longo de 75 minutos. O exame foi feito por meio de um laser e de uma sonda não invasiva. De acordo com os resultados, os voluntários que haviam ingerido cafeína tiveram uma melhora na circulação. “O café melhorou significativamente o fluxo de sangue em uma hiperemia reativa pós-oclusiva do dedo, que é uma medida que diz quanto o revestimento interior do…

PR também rompe com Rosalba e João Maia pode ser candidato ao governo...

O encontro promovido pelo Partido da República no Rio Grande do Norte, para discutir o rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini, culminou com o lançamento da candidatura ao Governo do deputado federal João Maia. O líder do PR nega a postulação, mas alguns dos seus principais liderados defendem o nome dele para o Executivo.
Ao final de três horas de discursos, o PR anunciou a saída do Governo Rosalba Ciarlini. Com isso, o partido entregará o cargo de secretário estadual de Turismo, ocupado pelo empresário Renato Fernandes. Mas a presidente estadual do PR Mulher, Shirley Targino, não deixará a titularidade da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social. A definição ocorre porque ela foi indicada não pelo partido, mas pela própria governadora Rosalba Ciarlini.

O tom foi de disputa eleitoral de 2014 e militantes defenderam o nome do deputado federal João Maia para o Governo.
Fonte: Tribuna do Norte