Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2013

Assembleia descobre “sobra” de R$ 211 milhões no Orçamento de 2014...

Ao que parece, a gestão Rosalba Ciarlini não é lá muito boa de fazer cálculos sobre o orçamento. Depois de ver o decreto do executivo, que determinou redução do duodécimo pago aos outros poderes, agora o Governo do Estado assistiu a descoberta de mais uma falha, desta vez, na peça orçamentária de 2014, que está em análise na Assembleia Legislativa. Lá, os deputados da Comissão de Finanças constataram uma diferença de R$ 211,8 milhões. Uma “sobra” que deverá ser utilizada para as emendas parlamentares. Segundo a Comissão, o valor foi encontrado no cálculo do Executivo do recurso destinado ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Esse valor será acrescido ao Orçamento Geral do Estado com a apresentação de uma emenda de receita e deverá ser destinado para as emendas parlamentares. O que significa dizer que os deputados não alteraram os valores estabelecidos pelo Governo do Estado para os programas e ações a serem desenvolvidos em 2014. A Comissão de Finanças acolheu mais de…

2014 pode começar com greve dos professores...

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte está convocando a categoria para uma Assembléia Geral no dia 10 de dezembro de 2013, às 14h e 30 min na ASSEN.
Na pauta dentre os  assuntos a serem discutidos consta greve no primeiro dia de aula de 2014 para professores da rede estadual.