Cai aprovação popular do governo Dilma...

Desde o início de dezembro, a taxa de aprovação do governo Dilma Rousseff caiu de 43% para 39%, indicou pesquisa encomendada pelo jornal "O Estado de S.Paulo" ao instituto Ibope publicada nesta sexta-feira (21). O levantamento do Ibope foi realizado em 141 municípios entre os dias 13 e 17 deste mês. Foram ouvidos 2.002 eleitores.

O histórico da pesquisa aponta que a aprovação à administração petista tem sofrido oscilações desde a onda de protestos de junho do ano passado. Em julho de 2013, o percentual dos que consideravam o governo Dilma "ótimo" ou "bom" caiu de 55% para 31%. No mês seguinte, o índice subiu para 38%.

Em setembro e novembro, oscilou entre 37% e 39%. Já em dezembro a aprovação voltou a se elevar, desta vez, para 43%. No levantamento deste mês, entretanto, voltou a cair.
A gestão Dilma, demonstrou o Ibope, obteve suas melhores taxas de aprovação entre o eleitorado com mais de 55 anos (45%), escolaridade até a quarta série do ensino fundamental (50%) e renda de até um salário mínimo (49%). 

Por outro lado, indicou o estudo Ibope/Estadão, os piores percentuais de aprovação ao governo estão entre o eleitorado com menos de 24 anos, escolaridade superior (26%) e renda superior a cinco salários mínimos (34%).

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...