Dilma mantém índice acima da soma dos adversários...

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff oscilou para baixo desde novembro do ano passado, mas essa variação não afetou o panorama eleitoral e o favoritismo da presidente, segundo pesquisa do instituto MDA feita sob encomenda da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

A pesquisa, divulgada ontem e realizada entre os dias 9 e 14 de fevereiro, mostra que o governo é considerado ótimo ou bom por 36% dos brasileiros. Em novembro, essa taxa era de 39%, segundo o mesmo instituto.

A avaliação negativa (soma dos porcentuais de “ruim” e “péssimo”) chegou a 25%, oscilando dois pontos para cima em relação a novembro (23%).

Dilma está em seu 38.º mês de mandato. Ao atingir essa mesma marca, os ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso tinham taxa de aprovação próxima de 38%, a depender do instituto de pesquisas.


Na corrida eleitoral, o quadro é de estabilidade no cenário em que são colocados como candidatos, além da presidente Dilma, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). A petista aparece com 44%, mesma taxa obtida há quatro meses. O tucano oscilou dois pontos porcentuais para baixo, de 19% para 17%, e Campos se manteve no patamar dos 10%.

Fonte: Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...