PMDB e PP travam briga por cargos no governo...

A rebelião na Câmara perdeu força. Deputados do PMDB estão com inveja de cargos de segundo escalão e liberações de emendas dadas a colegas do PP. Já há peemedebista pensando em deixar de lado esse negócio de brigar com o governo.

Noutra frente importante, o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), atua para destrancar a pauta da Casa e entregar o Marco Civil da Internet como deseja o governo Dilma. Sugeriu reunião para a manhã desta quarta entre todos os líderes partidários e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o articulador político oficial do governo sobre esse tema.

A ideia de Henrique Alves é amarrar um acordo e votar na semana que vem a nova lei da internet. Assim, liberaria a pauta da Câmara para votar temas populares, como a proposta de emenda constitucional que dá mais direito às empregadas domésticas.


De quebra, Alves faz um gesto para agradar a presidente, que tem como ponto de honra ver o Marco Civil da Internet votado antes da reunião internacional do final de abril em São Paulo para tratar de regras globais na rede mundial de computadores. Anfitriã do encontro e crítica da espionagem americana, Dilma quer ter o que mostrar.

Texto de: http://www.blogdokennedy.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...