PT reafirma aliança com PSD e candidatura de Robinson ao governo...


Os petistas aprovaram no último sábado (26) uma resolução em âmbito estadual sinalizando apoio ao pré-candidato ao Governo, Robinson Faria (PSD). Para comentar o assunto, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Eraldo Paiva, foi o entrevistado desta segunda-feira (28) no RN Acontece da Band. 

Sobre a oficialização da aliança com o Partido Social Democrático (PSD), Eraldo destaca que sempre "foi para valer". “Estamos no período da tática eleitoral. Então, nós definimos nossa tática com a pré-candidatura de Fátima ao Senado e na pré-candidatura de Robinson ao Governo. Estamos trabalhando com esse cenário e as coisas estão caminhando muito bem”.

Com relação à chapa proporcional, o presidente estadual do PT, conta que não houve grandes divergências. “Isso é uma questão resolvida internamente dentro do PT junto a direção estadual do PSD”. 

Eraldo também comentou a possibilidade de chapas separadas na proporcional. “Em nenhum momento o PT deixou dúvida do nosso objetivo. E, em nenhum momento, foi problema tanto para a direção estadual do PT como a estadual do PSD. O que ocorreu foram algumas desinformações”.

No cenário nacional, a possibilidade do ex-presidente Lula (PT) voltar a ser candidato, Eraldo Paiva disse que essa possibilidade não existe. “Possibilidade zero de Lula ser candidato a Presidência da República em 2014. Essa é uma definição já resolvida há dois anos. Lula não quer”.

Fonte: nominuto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...