Mulher morre do coração após tipo raro de dengue...

Um caso raro de dengue foi o responsável pela morte de uma mulher de 57 anos em Santa Bárbara d´Oeste/SP. O vírus da dengue se alojou no coração da paciente, o que causou uma miocardite aguda, ou seja uma inflamação no coração. A causa da morte foi confirmada por um laudo do Instituto Adolfo Lutz. A mulher não tinha histórico de doenças cardíacas.
Dirce de Oliveira Santos morreu dia 7 de abril, em Campinas, mas o laudo só ficou pronto nesta semana. Ela foi diagnosticada com dengue em 31 de março, seguiu o tratamento e se recuperava bem, mas no domingo, 6 de abril, passou mal por volta das 18h30. Ela foi levada a um hospital em Americana. No local, ela fez alguns exames e foi encaminhada, por volta das 4h da segunda-feira (7), ao Hospital Samaritano, em Campinas, com suspeita de infarto.
Ela chegou consciente a Campinas, mas exames descartaram o infarto. O quadro começou a se complicar, mas os médicos não conseguiram identificar o problema. Luciano Tarela, médico da UCO (Unidade Coronária) – uma UTI coronariana da instituição, suspeitou que a dengue tivesse afetado o coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...