Governo não antecipa 13º salário...

Os salários dos servidores estaduais da administração direta do RN estão sendo depositados nesta sexta-feira (27). 

No entanto, diferente do que vem acontecendo nos últimos anos, os 40% do 13º salário não está acrescido ao contra-cheque.

Uma prática adotada desde o governo Wilma de Farias e que vinha sendo repetido nos 3 primeiros anos administração do Rosalba Ciarlini, desta feita não foi concretizada.

Nem o Sinte e nem o governo se pronunciou a respeito da não antecipação e se o benefício ainda poderá ser  pago em folha complementar.

Veja o calendário de pagamento para o mês de junho:


Nesta sexta-feira (27) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), independente do valor do salário, que representam um total de 58.987 servidores;
Na segunda-feira (30) recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 5 mil líquidos – que somam 39.499 servidores; 
No dia 10 de julho, quinta-feira, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 5 mil líquidos.

Sempre é bom lembrar:

Por lei, empresas e órgãos públicos são obrigados a pagar o 13º em duas parcelas, sendo a primeira no final de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...