Trajetória Agripino - Rosalba chega ao fim...

O presidente do DEM, senador José Agripino Maia, e a única governadora da legenda no Brasil, Rosalba Ciarlini, encerraram ontem (15) uma parceria política que já existia há três décadas. O esposo da governadora, secretário Carlos Augusto Rosado, fundou o antigo PFL (que depois se tornaria DEM) no Rio Grande do Norte e abonou a filiação de Agripino em 1985. Rosalba foi prefeita três vezes na cidade de Mossoró, sendo duas pelo PFL.
Na vitória para o governo do estado, em 1982, Agripino já contava no seu arco de alianças com a presença de Rosalba. Depois vitória seguinte para o governo, em 1990, e na derrota para Garibaldi Filho, em 1998.  Na eleição de 1994, Rosalba deixou de ser deputada federal e foi candidata à vice Lavoisier Maia, conforme solicitação do atual presidente de DEM. Para o Senado, Rosalba apoiou o velho companheiro de lutas três vezes: 1986, 1994 e 2002. Em 2006, a Rosa disputou e venceu a eleição de senadora. Em 2010, Rosalba foi lançada candidata ao governo e, com o apoio de Garibaldi Filho, reconduziu Agripino ao Senado.
Agora a prioridade de Agripino foi pela reeleição do filho Felipe Maia a Câmara Federal e jogou por terra a possibilidade de Rosalba disputar a reeleição ao governo do RN.
Resta saber agora qual será o caminho a ser seguido pelos Rosalbistas...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...