Fábio Dantas usa "chumbo grosso" para "detonar" João Maia...

A rivalidade pelo Governo do Estado parece que não está só entre os cabeças de chapa Robinson Faria (PSD) e Henrique Eduardo Alves (PMDB). Isso porque nesta semana o deputado estadual Fábio Dantas (PC do B), candidatos vice-governador de Robinson, questionou a competência do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR e companheiro de chapa de Henrique, ao lembrar, que Maia participou da estratégia econômica equivocada do governo Fernando Collor de Mello, que confiscou a poupança dos brasileiros, levando centenas de milhares de pessoas e empresas à falência no Brasil no início da década de 90.

Fábio Dantas lembrou ainda que João Maia foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, durante o governo Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado, executando um trabalho pífio, já que não representou o desenvolvimento do Estado. “João Maia é conhecido por ter participado do governo Collor, da elaboração do Plano Collor um, que confiscou a poupança dos brasileiros, todos nós lembramos, fato este que põe em xeque sua capacidade como gestor. Além disso, foi secretário de Desenvolvimento Econômico, mas estamos aí com o estado estagnado”, destacou Fábio Dantas.

Segundo os livros de história econômica do Brasil, a teoria do plano econômico do governo Collor foi desenvolvida pelo economista Antônio Kandir, mas o plano efetivamente implementado foi desenvolvido pelos economistas Zélia Cardoso de Mello, Antônio Kandir, Ibrahim Eris, Venilton Tadini, Luís Otávio da Motta Veiga, Eduardo Teixeira e João Maia.


Para Fábio Dantas, é lamentável João Maia ter entrado no serviço público sendo responsável por uma proposta que fracassou. Dantas recorda ainda que, após a malsucedida investida contra a poupança dos brasileiros, João Maia teve participação medíocre já condução do Desenvolvimento Econômico do Estado, como secretário de Desenvolvimento do governo Wilma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...

Ex-Prefeito de Nova Cruz é citado na delação de Fred Queiroz...