Pagamento de antecipação do 13º está sem data...

O clima de incertezas que ronda as finanças estaduais se agrava e dá mais um sinal. Previsto para ontem, o pagamento da segunda parcela  (20%) do adiantamento do décimo terceiro salário permanece sem data para depósito e poderá ser protelado para dezembro - quando a legislação estabelece o último prazo.

O anúncio de atraso no pagamento do 13º salário do funcionalismo público pegou de surpresa e trouxe apreensão para os comerciantes do Rio Grande do Norte. Sindicalistas também demonstraram preocupação e indignação com a decisão administrativa publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado, dia 16. Este ano, a primeira parcela do 13º salário (equivalente a 40%) foi fracionada em duas vezes, com o primeiro pagamento (20%) depositado no dia 16 julho. Há quase 20 anos, o adiantamento da parcela do 13º salário no Estado é feito no mês de junho.


Para o coordenador geral do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Estado (Sinai/RN), José Nilson Bezerra, a administração penalizou os servidores. “Esse atraso não estava programado. Mais uma vez, o Governo penaliza os servidores que já tinham uma programação com esse dinheiro.   Isso mostra que não há compromisso dessa administração que já está morta”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...